Segundo a mídia VnExpress do Vietnã, de quinta-feira (6), a companhia aérea Vietnam Airlines, sede do Japão, recebeu um telefonema de ameaça de explosão do avião, na quarta-feira (5).
O alvo era a aeronave Boeing 787-9, do voo VN5311, de Narita com destino a Hanoi, que já estava voando. A voz masculina teria dito que estava com tudo preparado para abatê-la no ar, na altura da Baía de Tóquio, caso não voltasse.
Estavam a bordo 15 tripulantes e 47 passageiros, no total de 62 pessoas. A companhia ordenou ao piloto que fizesse pouso de emergência em Fukuoka.
No local, a tripulação disse aos passageiros que a aeronave teve problemas técnicos e os encaminhou para um ônibus, até que verificasse a segurança.
Como nada foi encontrado, todos puderam retomar o voo com destino a Hanoi.
Segundo o jornal Traicy, de acordo com as informações da companhia Radar Box, o voo partiu do aeroporto de Narita às 10h30, retornou da província de Nagasaki pelo Mar da China Oriental e pousou no aeroporto de Fukuoka às 13h05.
A Vietnam Airlines retomou os voos regulares entre o Japão e o Vietnã pela primeira vez em cerca de 1 ano e 9 meses, e esse foi o primeiro.
Fonte: Traicy