‘Baby Shark’ se torna o 1º vídeo no YouTube a atingir 10 bilhões de visualizações

Se você é uma criança ou conhece bem alguma, provavelmente vai reconhecer essa imagem.

O vídeo ‘Baby Shark’ é idealizado pela empresa sul-coreana Pinkfong (YouTube/Pinkfong Baby Shark – Kids’ Songs & Stories)

O vídeo musical Baby Shark (Bebê Tubarão) não é apenas o vídeo mais visto no YouTube, um recorde conquistado em novembro de 2020, agora ele também é o único no site a atingir 10 bilhões de views.

Publicidade

A música infantil, idealizada pela companhia sul-coreana Pinkfong e executada pela cantora americana-coreana Hope Segoine, estreou em 2016 e viralizou na Ásia.

O vídeo mais assistido do YouTube mostra um menino e uma menina fazendo a dança Baby Shark enquanto o tubarão titular animado e sua família nadam serenamente e depois tentam caçar as crianças.

Contudo, eles não conseguem, e as crianças comemoram sua segurança enquanto os tubarões observam de longe.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tsunami na costa do Japão, na madrugada de domingo

Publicado em 16 de janeiro de 2022, em Sociedade

As províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, além de todas as costas de Amami e Okinawa, ficaram em alerta por causa da ocorrência do tsunami.

Reprodução da tela da NHK, à 1h16, durante o alerta de tsunami

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão emitiu alerta de tsunami por volta da meia-noite de domingo (16), de Hokkaido a Okinawa.

Publicidade

À meia-noite e quinze minutos o alerta de tsunami mais elevado foi nas Ilhas Amami (Kagoshima), com altura máxima de 3 metros. E, de fato, o primeiro tsunami foi de 1,2 metro.

O motivo desse tsunami foram as erupções de um vulcão submarino em Tonga, às 13h11 de sábado (horário Tóquio) e 17h10 (horário local). Às 19h a AMJ informou que poderia ocorrer tsunami no Japão, mas não causaria danos. 

No entanto, à 00h15 foi emitido alerta pedindo para as pessoas se afastarem da costa e refugiar-se, pois previa-se um de 1 metro de altura.

Até 1h30 de domingo, na costa de Hokkaido e Aomori o tsunami foi de até 1 metro, enquanto em Amami foi de 1,2m.

Nas demais províncias foram confirmados de 20 a 100cm. Em muitos locais o segundo foi mais alto do que o primeiro. Em Omaezaki (Shizuoka) foi de 70cm, em Tahara (Aichi) foi de 60cm, em Owase (Mie) foi de 40cm, em Kushimoto (Wakayama) foi de 90cm, e em Nanjo (Okinawa) foi de 30cm, bem como em Miyako.

Um tsunami de 1 metro de altura pode derrubar um adulto, por isso oferece perigo, diferente de uma onda normal. Até as 2h não havia notícia de danos humanos, a não ser uma embarcação que foi levada, em Muroto (Kochi), mas não se sabe se estava tripulado, segundo a NHK.

Às 2h de domingo a AMJ realizou uma coletiva de imprensa para explicar sobre o tsunami que gerou alerta no país e ocorreu em diferentes horários. Até esse horário o alerta ainda não havia sido cancelado, portanto, advertiu para se afastar dos rios e da costa.

Por volta das 23h de sábado foi observada uma alteração na maré do país, por isso, mais tarde, a AMJ avaliou como risco de chegada do tsunami na costa do país.

Fontes: NHK, ANN e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!