Mais de 1 milhão de pessoas em uma cidade na central da China estavam sendo confinadas em suas casas na terça-feira (4) após 3 casos assintomáticos de covid-19 terem sido registrados no mais recente lockdown do país.
Pequim tem seguido uma abordagem “zero covid” com restrições de fronteira rigorosas e lockdowns específicos desde quando o vírus surgiu.
Contudo, a estratégia está sob pressão com uma série de surtos locais recentes e a apenas 1 mês até as Olimpíadas de Inverno.
Yuzhou, uma cidade com população de cerca de 1,17 milhões de pessoas na província de Henan, havia anunciado que a partir da noite de segunda-feira (3) todos os cidadãos teriam que ficar dentro de casa para controlar a propagação de covid-19.
A China reportou outros 175 novos casos de coronavírus na terça-feira (4), incluindo 5 na província de Henan e mais 8 em um foco separado ligado a uma fábrica de roupas na cidade de Ningbo.
Embora o número de casos reportados seja baixo comparado com outros lugares no mundo, as infecções nas últimas semanas chegaram a uma alta não vista no país desde março de 2020.
Fonte: Japan Today