O jogo de realidade aumentada para smartphone Pokémon Go foi sucesso no mundo em meados de 2010 (banco de imagens)
Dois policiais nos EUA que saíram para caçar Pokémon ao invés de responder a um chamado por assalto foram demitidos.
Publicidade
Louis Lozano e Eric Mitchell cruzaram as ruas em busca das fantásticas criaturas no jogo de realidade aumentada para smartphone, mostram documentos, capturando um relativamente raro Snorlax, assim como um difícil Togetic – mas não criminosos.
Gravações revelaram que eles ouviram o chamado por ajuda na loja de departamento de Los Angeles, mas decidiram continuar viagem.
“O oficial Micthell alertou Lozano que um Snorlax havia aparecido”, mostram documentos legais relacionados à demissão dos dois.
“Pelos próximos 20 minutos, a gravação capturou os dois discutindo sobre Pokémon quando iam para locais diferentes onde as criaturas virtuais aparentemente apareceram em seus smartpnones”, de acordo com documentos publicados na semana passada.
Ambos foram acusados por má conduta e admitiram ter falhado em responder ao chamado por assalto durante o incidente em abril de 2017, mas negaram que estavam jogando Pokémon Go.
Em audiências disciplinares os dois insistiram que estavam apenas discutindo sobre o jogo, e desafiaram a demissão da cidade de Los Angeles.
O tribunal de recurso da Califórnia, entretanto, não acreditou nas explicações dos dois e manteve as demissões.
O Pokémon Go foi sucesso em meados de 2010, com milhões de pessoas em todo o mundo grudadas nas telas de seus smartphones em busca das fantásticas criaturas.
Fonte: France 24