A Faculdade de Medicina da Universidade de Hamamatsu, em parceria com a HICE-Associação Internacional de Hamamatsu (Shizuoka), criaram um folheto em português com as medidas de prevenção da infecção pelo novo coronavírus.
No futuro a HICE pretende ampliar a publicação em outros 7 idiomas, como vietnamita, inglês e outros.
Com foco no conteúdo da rota da infecção, foram resumidas as experiências de dois brasileiros que vivem na cidade de Hamamatsu e que testaram positivo.
“Eu não sabia que as máscaras de pano e uretano são menos eficazes do que as máscaras descartáveis de TNT”, declarou uma brasileira que deu seu testemunho.
Também há informações gráficas dos locais de contágio como escolas, igrejas e ambiente de trabalho, para que os brasileiros possam compreender sobre as rotas de infecção.
O design foi feito por um profissional brasileiro e os panfletos passaram a ser distribuídos no consulado, nas escolas brasileiras e em lojas de produtos brasileiros, desde sexta-feira (28).
“O folheto em português ajuda, principalmente agora com a expansão da variante ômicron do coronavírus. Mesmo para as pessoas já vacinadas, é importante rever as medidas de prevenção”, disse Willian Minoru Fujino, gerente da loja The Amigos, ao receber o material para divulgação.
Fonte: Chunichi