Frio intenso continua em fevereiro

Parece que a primavera continua distante com essa onda de frio sobre o Japão. Veja até quando deverá continuar essas baixas temperaturas, com neve.

Amanhecer em Kitami, Hokkaido, com -22ºC (FNN)

Em Hokkaido a cidade de Rikubetsu teve o registro de -27ºC na manhã de domingo (30). Foi a temperatura mais baixa deste inverno. 

Publicidade

Esse inverno continua rigoroso, não só nessa província ao norte do país, como também em mais da metade das províncias, por causa da distribuição da pressão atmosférica nesta semana e na próxima, segundo a previsão meteorológica. 

Previsão de 31/jan a 6/fev mostra neve em Nagoia (Tenki)

Esta semana o ar frio, congelante, de -10ºC, continuará fluindo sobre Hokkaido e as províncias banhadas pelo Mar do Japão. Por isso, deverá continuar nevando na faixa até as províncias de San’in, entre 4 a 6 de fevereiro.

Segundo o antigo calendário chinês, 4 de fevereiro deveria ser o início da primavera, mas pelo visto está distante. 

Até 11 de fevereiro boa parte do país deverá ter temperaturas mais baixas do que o normal para a época, não chegando a 10ºC em Tóquio, Nagoia e Osaka. No período de 5 a 11, as províncias de Shikoku, Chugoku e Kyushu também estarão sujeitas à queda de temperatura.

A partir de 12 de fevereiro, espera-se que esteja no mesmo nível do normal em todo o país.

Este ano, o progresso para a primavera está mais lento, com dias de frio mais severos, abaixo do normal. Por isso, o casaco, luvas e cachecol continuam em cena.

Previsão até 25 de fevereiro indica temperaturas mais baixas até 11 (Tenki)

Fontes: FNN e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu: panfleto em português explica medidas para evitar covid

Publicado em 31 de janeiro de 2022, em Comunidade

A HICE e a universidade criaram um folheto explicativo sobre a covid, como evitá-la, dados do contágio e testemunhos de brasileiros.

Funcionária da HICE mostra o folheto (Chunichi)

A Faculdade de Medicina da Universidade de Hamamatsu, em parceria com a HICE-Associação Internacional de Hamamatsu (Shizuoka), criaram um folheto em português com as medidas de prevenção da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

No futuro a HICE pretende ampliar a publicação em outros 7 idiomas, como vietnamita, inglês e outros.

Com foco no conteúdo da rota da infecção, foram resumidas as experiências de dois brasileiros que vivem na cidade de Hamamatsu e que testaram positivo.  

Eu não sabia que as máscaras de pano e uretano são menos eficazes do que as máscaras descartáveis de TNT”, declarou uma brasileira que deu seu testemunho.

Também há informações gráficas dos locais de contágio como escolas, igrejas e ambiente de trabalho, para que os brasileiros possam compreender sobre as rotas de infecção. 

O design foi feito por um profissional brasileiro e os panfletos passaram a ser distribuídos no consulado, nas escolas brasileiras e em lojas de produtos brasileiros, desde sexta-feira (28). 

“O folheto em português ajuda, principalmente agora com a expansão da variante ômicron do coronavírus. Mesmo para as pessoas já vacinadas, é importante rever as medidas de prevenção”, disse Willian Minoru Fujino, gerente da loja The Amigos, ao receber o material para divulgação.

Gerente da loja recebe os folhetos das mãos da funcionária da HICE (Chunichi)

Fonte: Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!