Hamamatsu: panfleto em português explica medidas para evitar covid

A HICE e a universidade criaram um folheto explicativo sobre a covid, como evitá-la, dados do contágio e testemunhos de brasileiros.

Funcionária da HICE mostra o folheto (Chunichi)

A Faculdade de Medicina da Universidade de Hamamatsu, em parceria com a HICE-Associação Internacional de Hamamatsu (Shizuoka), criaram um folheto em português com as medidas de prevenção da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

No futuro a HICE pretende ampliar a publicação em outros 7 idiomas, como vietnamita, inglês e outros.

Com foco no conteúdo da rota da infecção, foram resumidas as experiências de dois brasileiros que vivem na cidade de Hamamatsu e que testaram positivo.  

Eu não sabia que as máscaras de pano e uretano são menos eficazes do que as máscaras descartáveis de TNT”, declarou uma brasileira que deu seu testemunho.

Também há informações gráficas dos locais de contágio como escolas, igrejas e ambiente de trabalho, para que os brasileiros possam compreender sobre as rotas de infecção. 

O design foi feito por um profissional brasileiro e os panfletos passaram a ser distribuídos no consulado, nas escolas brasileiras e em lojas de produtos brasileiros, desde sexta-feira (28). 

“O folheto em português ajuda, principalmente agora com a expansão da variante ômicron do coronavírus. Mesmo para as pessoas já vacinadas, é importante rever as medidas de prevenção”, disse Willian Minoru Fujino, gerente da loja The Amigos, ao receber o material para divulgação.

Gerente da loja recebe os folhetos das mãos da funcionária da HICE (Chunichi)

Fonte: Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal envolvendo 3 veículos, em Aichi

Publicado em 31 de janeiro de 2022, em Crime

Um carro atingiu o outro que estava parado na rodovia, quando veio uma carreta e bateu contra os dois, resultando na morte de um dos motoristas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!