Ômicron causa mortes tanto quanto delta

A variante ômicron pode agravar o estado dos pacientes adultos jovens e idosos mesmo sem comorbidade, e consequentemente, levar à morte.

Paciente com covid no hospital (Picryl)

Embora os pesquisadores tenham informado que a infecção pela variante ômicron do coronavírus não se agrava, sendo considerada leve ou assintomática, em geral, está sendo a causa de mortes, inclusive de adultos jovens.

Publicidade

No Japão, desde 22 deste mês o número de óbitos diários tem sido de dois dígitos. Começou com 17 nessa data e em 27 teve 47 mortes. 

Adultos jovens também morrem de covid causada pela ômicron

Em Osaka, três pacientes com covid morreram no dia 26, incluindo um homem de 40 anos que não tinha nenhuma doença subjacente. Cinco mortes foram anunciadas em Tóquio, incluindo um homem na casa dos quarenta.

Em Okinawa, província onde a ômicron começou a se disseminar antes, já se vê uma tendência diferente. Em 3 de janeiro havia zero de doente grave e eram 56 em estado moderado da doença. Mas no dia 20 o quadro mudou para 6 graves e 202 com doença moderada.

A análise é de que aumentou o número de pacientes idosos, segundo o governo local.

Somente as pessoas saudáveis e com bom corpo físico têm sintomas leves

“Há uma visão de que a variante ômicron causa sintomas leves, mas isso é para pessoas saudáveis ​​e fisicamente preparadas. Os idosos são mais propensos a adoecer com a ômicron, e podem tensionar os hospitais novamente se nada for feito”, explicou Tohru Wake, do Centro Médico Provincial de Nambu, em Haebaru (Okinawa). 

O número de mortes na onda da ômicron poderá ser tão elevado quanto da delta

O número de pessoas gravemente doentes em todo o país foi de 470 no dia 26. Aumentou cerca de oito vezes mais do que no início do ano.

De acordo com dados do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, no caso da quinta onda, da variante delta, mais de 60% dos pacientes gravemente doentes morreram. Analisa-se que o número de enfermos graves aumentará após o pico da infecção, portanto, o número de óbitos pode aumentar rapidamente a partir de agora.

O número de mortos pela ômicron está aumentando em todo o mundo. A BBC informou no dia 26: “O número de mortes pela covid nos Estados Unidos é tão alto quanto da epidemia de Delta, com foco em idosos e não inoculados“.

Fonte: J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple volta à posição de topo em vendas de smartphones

Publicado em 28 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Performance ‘sem precedentes’ na China ajudou a Apple a recuperar sua posição como líder de mercado global.

A Apple está de volta ao mercado de smartphones conduzida por uma performance brilhante do iPhone 13 (banco de imagens)

A Apple mais uma vez se tornou a marca de smartphones mais vendida na China, e no resto do mundo.

Publicidade

Isso de acordo com resultados de dois relatórios de pesquisa separados, os quais surgiram antes da gigante da tecnologia divulgar seus lucros para o mais recente trimestre na quinta-feira (27).

Um relatório da Counterpoint Research, publicado na quarta-feira (26), disse que a Apple alcançou sua maior participação de mercado de todos os tempos na China nos três meses até dezembro de 2021.

Essa é a primeira vez em 6 anos que a fabricante do iPhone atingiu a posição de topo no país.

A performance “sem precedentes” na China ajudou a Apple a recuperar sua posição como líder de mercado global, de acordo com um relatório separado publicado na semana passada pela Canalys.

A empresa de pesquisa diz que a Apple venceu a Samsung durante a crucial temporada de férias, com a participação de mercado de cada companhia a 22% e 20% respectivamente.

“A Apple está de volta ao mercado de smartphones após três trimestres, conduzida por uma performance brilhante do iPhone 13”, escreveu o analista da Canalys, Sanyam Chaurasia, em um relatório.

Fonte: CNN Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão