Se for declarado estado de emergência em Tóquio, será necessário incluir Osaka e Aichi, analisa governador Omura

Tanto a província de Aichi quanto a cidade de Nagoia tiveram recorde de testados positivo. Por isso, o estado de emergência poderá ser considerado.

Governador de Aichi, Hideaki Omura, na quinta-feira (Nagoya TV)

A província de Aichi confirmou 5.160 novos casos de infecção pelo coronavírus na quinta-feira (27). O número de pessoas infectadas em um único dia ultrapassou 5 mil pela primeira vez nesta epidemia, estabelecendo um novo recorde.

Publicidade

O governador Hideaki Omura disse em uma entrevista coletiva: “É uma situação muito difícil. Se Tóquio solicitar um estado de emergência, pode ser necessário suprimir as três principais áreas metropolitanas (incluindo Aichi) de uma só vez“. Assim, considera transmitir esse pensamento ao governo do país.

Omura explicou a situação atual da província que governa: “Isso não significa que o atendimento médico ficará tenso imediatamente e que vai refletir no não atendimento de outras especialidades, mas pode paralisar as empresas e causará um grande impacto socioeconômico”.

Nesse dia a gestora da linha Aonami, a qual liga a estação de Nagoia com Kinjo Futo, anunciou que foi obrigada a reduzir 80% da sua operação pois 6 dos 26 condutores testaram positivo e muitos outros estão afastados porque são considerados contatos próximos. Diante dessa situação, não consegue manter todas as linhas. 

“Dada a situação de que a terceira dose da vacinação ainda não foi difundida, é necessário ajustar os regulamentos de uma vez por todas”, analisa.

No entanto, sobre o pedido do estado de emergência, disse que “não o faremos imediatamente, pois os números na área metropolitana e na região Kansai são mais elevados ”.

Fontes: Nagoya TV e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ômicron causa mortes tanto quanto delta

Publicado em 28 de janeiro de 2022, em Sociedade

A variante ômicron pode agravar o estado dos pacientes adultos jovens e idosos mesmo sem comorbidade, e consequentemente, levar à morte.

Paciente com covid no hospital (Picryl)

Embora os pesquisadores tenham informado que a infecção pela variante ômicron do coronavírus não se agrava, sendo considerada leve ou assintomática, em geral, está sendo a causa de mortes, inclusive de adultos jovens.

Publicidade

No Japão, desde 22 deste mês o número de óbitos diários tem sido de dois dígitos. Começou com 17 nessa data e em 27 teve 47 mortes. 

Adultos jovens também morrem de covid causada pela ômicron

Em Osaka, três pacientes com covid morreram no dia 26, incluindo um homem de 40 anos que não tinha nenhuma doença subjacente. Cinco mortes foram anunciadas em Tóquio, incluindo um homem na casa dos quarenta.

Em Okinawa, província onde a ômicron começou a se disseminar antes, já se vê uma tendência diferente. Em 3 de janeiro havia zero de doente grave e eram 56 em estado moderado da doença. Mas no dia 20 o quadro mudou para 6 graves e 202 com doença moderada.

A análise é de que aumentou o número de pacientes idosos, segundo o governo local.

Somente as pessoas saudáveis e com bom corpo físico têm sintomas leves

“Há uma visão de que a variante ômicron causa sintomas leves, mas isso é para pessoas saudáveis ​​e fisicamente preparadas. Os idosos são mais propensos a adoecer com a ômicron, e podem tensionar os hospitais novamente se nada for feito”, explicou Tohru Wake, do Centro Médico Provincial de Nambu, em Haebaru (Okinawa). 

O número de mortes na onda da ômicron poderá ser tão elevado quanto da delta

O número de pessoas gravemente doentes em todo o país foi de 470 no dia 26. Aumentou cerca de oito vezes mais do que no início do ano.

De acordo com dados do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, no caso da quinta onda, da variante delta, mais de 60% dos pacientes gravemente doentes morreram. Analisa-se que o número de enfermos graves aumentará após o pico da infecção, portanto, o número de óbitos pode aumentar rapidamente a partir de agora.

O número de mortos pela ômicron está aumentando em todo o mundo. A BBC informou no dia 26: “O número de mortes pela covid nos Estados Unidos é tão alto quanto da epidemia de Delta, com foco em idosos e não inoculados“.

Fonte: J-Cast

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!