Toshiba suspende produção em fábrica no Japão após terremoto

Após o terremoto no sábado (22), certos equipamentos foram danificados e a companhia ainda estava analisando o impacto sobre a produção.

A fábrica afetada fica na província de Oita (banco de imagens)

A Toshiba disse nesta segunda-feira (24) que havia suspendido as operações em uma planta na província de Oita, sul do Japão, que fabrica semicondutores para serem usados em carros e maquinário industrial, após um forte terremoto ter atingido a área no último fim de semana.

Publicidade

Certos equipamentos foram danificados e a companhia ainda estava analisando o impacto sobre a produção, disse a Toshiba em uma declaração.

A planta fabrica chips LSI, cerca de 60% dos quais são vendidos para montadoras e fabricantes de maquinário industrial, disse um porta-voz da Toshiba Electronic Device & Storage Corp.

A Toshiba ainda não sabe quando ela poderá reiniciar a produção e provavelmente fará uma atualização na terça-feira (25), acrescentou o porta-voz.

A companhia também produz chips LSI em uma fábrica no norte do Japão, com outras fabricantes nacionais, como a Renesas Electronics, também fabricando os dispositivos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid e a situação dos leitos na região Tokai

Publicado em 24 de janeiro de 2022, em Sociedade

Ainda há leitos suficientes para o tratamento dos pacientes com covid, mas o número de pessoas que se tratam em casa aumentou bastante em Aichi.

Imagem ilustrativa de tratamento da covid-19 (Pixabay)

Na segunda-feira (24) os números dos testados positivo para o coronavírus nas 4 províncias da região Tokai foi maior do que o mesmo dia da semana anterior. 

Publicidade

Foram 359 em Mie, 414 em Gifu, 762 em Shizuoka e 2.492 em Aichi, sendo 1.023 novos casos em Nagoia, 134 em Toyohashi e em Okazaki, 69 em Ichinomiya, 81 em Toyota e 1.051 em outras cidades.

Em Shizuoka, a cidade de Hamamatsu continua com o maior número da província, com 188, seguida da capital, com 120.

Em relação à taxa de ocupação dos leitos hospitalares para tratamento dos pacientes com covid, Aichi e Mie estão com 31% e Gifu com 46%. Aichi tem 3 pacientes em estado grave.

A província de Aichi está com 17.069 pacientes fazendo tratamento domiciliar, o maior das 3, sendo que Mie está com 2.252 pessoas. Gifu é a que tem menor número, com apenas 74 pacientes.

Em relação aos óbitos do dia, foram 2 em Nagoia e 1 em Ichinomiya (Aichi).

Fontes: Nagoya TV, CBC TV e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!