As vendas de motos no Japão registraram seu primeiro maior aumento anual em 2021. Isso ocorreu porque pessoas buscaram um meio de transporte que evitava multidões em meio à pandemia de coronavírus.
A Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão diz que 378.720 motos foram vendidas no país no ano passado, um aumento de 15% de 2020.
Preocupações com a propagação do coronavírus aumentaram a demanda por veículos pessoais.
Uma loja de motos em Tóquio viu suas vendas aumentarem em cerca de 10%.
Funcionários dizem que as pessoas mudaram seu método de ir ao trabalho de transporte público para motos, ou queriam desfrutar de lazer ao ar livre.
O gerente da loja disse que está satisfeito com o fato de motos estarem tendo atenção renovada, mas também tem a preocupação de que não conseguirá oferecer aos clientes o que eles querem.
Ele disse que a escassez no fornecimento de motos é extremamente séria em uma época quando há tantas pessoas que querem comprar uma e que alguns de seus clientes precisam aguardar por meses, ou mesmo um ano até que as motos sejam entregues.
A produção de motos está com dificuldades para manter a demanda desde meados do ano passado, principalmente devido à falta de componentes.
Fonte: NHK