Acidentes envolvendo remoção de neve no Japão causaram a morte de 45 pessoas

Em 3 meses, mais de 40 pessoas morreram no Japão em acidentes enquanto removiam neve.

Ilustrativa (banco de imagens)

Acidentes envolvendo remoção de neve no Japão causaram a morte de 45 pessoas nos 3 meses até janeiro deste ano, disseram nesta quinta-feira (24) autoridades de emergência.

Publicidade

Muitas regiões no Japão registraram queda de neve acima da média neste inverno.

A maioria das vítimas em 10 províncias, incluindo Aomori, morreram após serem soterradas pela neve que caiu dos telhados de suas casas, disse a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres.

A província de Aomori no nordeste do Japão teve o maior número de mortes, com 11, seguida por Hokkaido, com 10 Akita, Fukushima e Yamagata no noroeste registraram 3 mortes cada.

Em Hokkaido, áreas banhadas pelo Mar do Japão têm registrado volume de neve mais pesado do que o normal nesta estação, de acordo com um observatório local.

Mais de 90% das vítimas tinham idade igual ou superior a 65 anos, de acordo com a agência.

A polícia local pediu às pessoas que ficassem longe dos beirais de suas casas e usassem capacetes e cordas de segurança se subissem nos telhados.

Residentes também foram alertados a trabalharem em grupos ou notificarem outros antes e depois de tentarem remover neve para evitar passarem despercebidos no caso de um acidente.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia fecha espaço aéreo para voos civis em meio à ação militar russa

Publicado em 24 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

Reguladora de aviação alerta sobre perigos de voar em áreas de fronteira da Rússia e Bielorússia.

Aeroporto Internacional de Kiev-Boryspil (banco de imagens)

A Ucrânia fechou seu espaço aéreo para voos civis nesta quinta-feira (24), citando alto risco à segurança, enquanto a reguladora de aviação da Europa também alertou sobre os perigos de voar em áreas de fronteira da Rússia e Bielorússia por causa de atividades militares.

Publicidade

O presidente Vladimir Putin autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia no que pareceu ser o início de guerra na Europa.

Em seu site, A Ukraine State Air Traffic Services Enterprises disse que o espaço aéreo do país estava fechado para voos civis com início nesta quinta-feira.

A Agência de Segurança de Aviação da União Europeia (EASA) disse que o espaço aéreo na Rússia e Belarus (Bielorrússia) dentro de 100 milhas náuticas de suas fronteiras com a Ucrânia poderia representar riscos de segurança.

“Em particular, há risco tanto de alvo intencional como de erro na identificação de aeronave civil”, disse a agência em um comunicado de zona de conflito.

A indústria aérea leva muito em conta os riscos que os conflitos representam para a aviação civil desde 2014, quando o voo MH17 da Malaysia Airlines foi abatido sobre o leste da Ucrânia.

Antes da Ucrânia alertar sobre o fechamento do espaço aéreo, Reino Unido, Canadá, França, Itália e os EUA pediram as suas companhias aéreas que evitassem certos locais sobre o leste do país e da Crimeia.

A Lufthansa da Alemanha suspendeu voos para a Ucrânia desde a segunda-feira (21), juntando-se à KLM que já havia interrompido os serviços.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!