Ucrânia fecha espaço aéreo para voos civis em meio à ação militar russa

Reguladora de aviação alerta sobre perigos de voar em áreas de fronteira da Rússia e Bielorússia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Aeroporto Internacional de Kiev-Boryspil (banco de imagens)

A Ucrânia fechou seu espaço aéreo para voos civis nesta quinta-feira (24), citando alto risco à segurança, enquanto a reguladora de aviação da Europa também alertou sobre os perigos de voar em áreas de fronteira da Rússia e Bielorússia por causa de atividades militares.

Publicidade

O presidente Vladimir Putin autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia no que pareceu ser o início de guerra na Europa.

Em seu site, A Ukraine State Air Traffic Services Enterprises disse que o espaço aéreo do país estava fechado para voos civis com início nesta quinta-feira.

A Agência de Segurança de Aviação da União Europeia (EASA) disse que o espaço aéreo na Rússia e Belarus (Bielorrússia) dentro de 100 milhas náuticas de suas fronteiras com a Ucrânia poderia representar riscos de segurança.

“Em particular, há risco tanto de alvo intencional como de erro na identificação de aeronave civil”, disse a agência em um comunicado de zona de conflito.

A indústria aérea leva muito em conta os riscos que os conflitos representam para a aviação civil desde 2014, quando o voo MH17 da Malaysia Airlines foi abatido sobre o leste da Ucrânia.

Antes da Ucrânia alertar sobre o fechamento do espaço aéreo, Reino Unido, Canadá, França, Itália e os EUA pediram as suas companhias aéreas que evitassem certos locais sobre o leste do país e da Crimeia.

A Lufthansa da Alemanha suspendeu voos para a Ucrânia desde a segunda-feira (21), juntando-se à KLM que já havia interrompido os serviços.

Fonte: Asia Nikkei

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Ter um animal de estimação pode aumentar o poder do seu cérebro, diz estudo

Publicado em 24 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

Conviver com um pet foi especialmente benéfico para trabalhar a memória verbal.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Você tem um pet em casa? (ilustrativa/banco de imagens)

Ter um animal de estimação por muito tempo pode atrasar a perda de memória e outros tipos de declínio cognitivo, diz um novo estudo.

Publicidade

Conviver com um pet foi especialmente benéfico para trabalhar a memória verbal, como memorização de listas de palavras, de acordo com uma pesquisa preliminar.

“Para o nosso conhecimento, nosso estudo é o primeiro a considerar o efeito da duração de ter um animal sobre a saúde cognitiva”, disse a primeira autora Jennifer Applebaum do Instituto Nacional de Saúde da Universidade da Flórida, em um e-mail ao CNN.

E não são somente cães e gatos que podem melhorar o cérebro. As pessoas no estudo também cuidavam de coelhos, hamsters, pássaros, peixes e répteis, disse Applebaum, embora “cães tenham sido mais predominantes, seguidos pelos gatos”.

Ter um pet em casa por 5 anos ou mais produziu os maiores benefícios, retardando o declínio cognitivo em 1.2 ponto ao longo do período de 6 anos do estudo comparado com a taxa de declínio em pessoas sem pets, disse via e-mail a neuroimunologista clínica Tiffany Braley, professora associada de neurologia na Universidade de Michigan.

O estudo analisou dados cognitivos sobre mais de 1,3 mil adultos que participaram no Estudo de Saúde e Aposentadoria que analisa as vidas de americanos com idade igual ou superior a 50 anos.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância