Adolescente morre após ser ferido por água-viva

Testemunhas disseram que tentáculos de cerca de 2 metros da água-viva estavam enrolados em seus braços e pernas.

Placa alertando sobre água-viva em praia (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 14 anos morreu após ser ferido por água-viva com tentáculos de 2 metros de comprimento durante um dia de passeio em uma praia popular na Austrália.

Publicidade

O adolescente saiu da água na Praia Eimeo em Mackay, central de Queensland, por volta das 14h30 no sábado (26).

Testemunhas disseram que tentáculos de cerca de 2 metros da água-viva estavam enrolados em seus braços e pernas.

Salva-vidas correram para realizar procedimento de reanimação após o menino sofrer parada cardiorrespiratória.

Segundo a polícia, o adolescente de 14 anos foi levado para o Hospital de Base de Mackay às 15h22, onde ele morreu 1 hora depois.

O presidente do Eimeo Surf life Saving Club, Ross Gee, disse que 30 litros de vinagre foram derramados sobre o corpo do menino porque o grupo estava tentando remover os tentáculos de suas pernas e mãos.

Paramédicos que foram ao local passaram mais de 40 minutos tentando ressuscitar o adolescente antes de levá-lo para o hospital.

A tragédia com água-viva é a terceira desde 2006, quando um adolescente de 17 anos foi ferido perto de Cape York no extremo norte de Queensland em fevereiro do ano passado.

A praia ficou fechada no resto do fim de semana e residentes foram alertados a ficarem longe da água.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeitura de Hamamatsu lançará avisos e alertas meteorológicos em inglês e português

Publicado em 28 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Esses alertas em forma de mensagem ajudam a população na prevenção de desastres, nos casos de tempestade com riscos e terremotos.

Funcionário da prefeitura mostra como é um aviso ou alerta de prevenção de desastres no smartphone (Shizuoka Shimbun)

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), onde vivem muitos estrangeiros, trabalha para acelerar a entrega de mensagens em texto multilíngue de prevenção de desastres. 

Publicidade

Atualmente, a transmissão de mensagens traduzidas está parcialmente atrasada em cerca de 30 minutos a uma hora, em comparação com as enviadas em japonês, de avisos e alertas meteorológicos. 

O funcionário da prefeitura disse que “queremos entregar as informações do momento, na forma mais rápida e precisa possível, para que possam se tornar um projeto modelo para outros governos locais”.

Explicou que estão sendo investidos 3,9 milhões de ienes, incluindo despesas de pesquisa, e que o uso prático está previsto para o ano fiscal de 2024.

Além da velocidade e precisão, expandir o número de assinantes de mensagens é um dos desafios. Segundo a Associação Internacional de Hamamatsu, em 1.º de fevereiro, o número de residentes estrangeiros na cidade é de 24.932, incluindo 9.490 brasileiros. Por outro lado, o número de assinantes dos boletins de prevenção de desastres é de apenas 3%.

A cidade de Hamamatsu incluirá cerca de 40 milhões de ienes no orçamento inicial para a conta geral de 2022 para aprimorar o programa de aprendizado da língua japonesa para estrangeiros.

Um curso sobre prevenção de desastres é definido no programa, com a finalidade de aumentar a conscientização sobre a prevenção de desastres entre os cidadãos estrangeiros.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!