Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aichi teve o maior número de mortes pela covid na quarta-feira

| Sociedade

Os números mostram que as 3 províncias da região Tokai já passaram do pico, mas a taxa de uso dos leitos é preocupante em Aichi.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

SARS-CoV-2 (MaxPixel)

Na quarta-feira (23) a província de Aichi teve 6.042 novos casos de infecção pelo coronavírus, 549 a menos do que no mesmo dia da semana anterior.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

As cidades com maior número foram: 1.981 em Nagoia, 260 em Toyota, 172 em Ichinomiya, 270 em Okazaki, 240 em Toyohashi, além de outras.

Conforme explicam os especialistas, após o pico o número de pacientes em estado grave e óbitos pode aumentar. Pela primeira vez, Aichi registrou 30 mortes de pacientes com covid. 

Províncias vizinhas

A província de Gifu teve 709 novos casos, sendo que 207 foram na capital homônima. Houve uma queda de 275 em relação ao mesmo dia da semana anterior. Foi confirmado um óbito. 

Em Mie foram 127 a menos do que na semana passada, fechando o dia com 755 novos casos, sendo o maior em Yokkaichi, com 126. Foram 2 mortes de pacientes com covid.

Em relação às taxas de ocupação dos leitos hospitalares, são 68% em Aichi, 56% em Gifu e 57% em Mie. 

Os números de pacientes gravemente enfermos são 50 em Aichi, 8 em Gifu e 3 em Mie.

Fontes: Nagoya TV, CTV e News Digest


Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Fukui e Toyama têm recorde de novos casos na quarta-feira

Publicado em 24 de fevereiro de 2022, em Sociedade

As duas províncias da região Hokuriku tiveram o maior número de testados positivo desta epidemia.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

É a primeira vez que a província de Fukui tem um número tão elevado de testados positivo nesta epidemia, de 351, em um único dia, na quarta-feira (23). Foi levemente superior ao recorde anterior, de 325 em 17 deste mês.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As cidades com maior número foram: 79 na capital homônima, 37 em Tsuruga, 23 em Sakai, 12 em Sabae e 9 em Echizen, entre outras.

Desse total 35 testados positivo são relacionados às creches e jardins de infância, 61 de escolas, 43 de instalações de bem-estar, 2 de outras províncias e 17 sem divulgação da origem.

O governo da província informou que foram confirmados 5 novos clusters de infecção em escolas e instituições de cuidados dos idosos.

Toyama 

A província que também faz parte da região Hokuriku teve 602 novos casos de infecção pelo coronavírus, o maior desta epidemia. 

As cidades com maior número foram: 325 na capital homônima, 74 em Takaoka, 20 em Uozu e 19 em Himi, entre outras. 

Superou o recorde anterior de 571 do dia 16 deste mês. 

Fontes: Fukui Shimbun e News Digest

logo