Colisão entre dois esquiadores resulta em morte

Segundo a polícia, foi um acidente fatal entre dois homens que estavam esquiando em Nagano.

Imagem ilustrativa de esquiador (PxHere)

Segundo a polícia, por volta do meio-dia de sexta-feira (25), o corpo de bombeiros foi notificado de um choque entre dois esquiadores no Togakushi Ski Resort, na cidade homônima, na província de Nagano.

Publicidade

Um deles, o japonês 百瀬直明, 65, residente em Miwa, cidade de Nagano, foi transportado de Doctor Heli para um hospital da cidade, onde foi confirmada a morte.

O outro, também japonês, de 69 anos, que mora em Togakushitoyooka, na cidade de Nagano, ficou gravemente ferido pela fratura nas costelas.

Eles estavam esquiando na pista para praticantes de nível intermediário e a visibilidade estava boa pois o dia estava ensolarado.  

Fontes: TSB e SBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mesmo com forças nucleares russas em alerta, presidente da Ucrânia concorda em conversar com representantes da Rússia

Publicado em 28 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

No quarto dia do ataque Russo na Ucrânia mais de 300 pessoas, civis, já morreram e há mais de 1,6 mil feridos. Expectativa da reunião entre Rússia e Ucrânia.

A cidade de Shchastia e a aldeia de Stanytsia Luhanska estão à beira de uma catástrofe humanitária (Ukrainform)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, concordou em dialogar com os representantes russos, mesmo com Putin tendo colocado suas forças nucleares em alerta, aumentando ainda mais a tensão. 

Publicidade

“Concordamos que a delegação ucraniana se reuna com a delegação russa sem pré-condições, na fronteira ucraniana-bielorrussa, perto do rio Pripyat”, anunciou Zelensky na sua conta do Telegram, no domingo (27), depois de ter conversado com com o presidente Aleksandr G. Lukashenko, da Bielorrússia. É uma esperança para o cessar-fogo. Mas a Rússia impôs a condição de que a Ucrânia fosse desmilitarizada e neutralizada.

Vamos ouvir o que a Rússia diz. Não vamos nos render e não vamos desistir de nenhum território“, declarou Dmytro Kuleba, Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia. A reunião será na manhã de segunda-feira, 28 (horário local) e tarde no horário de Tóquio.

Putin ataca indiscriminadamente a Ucrânia

A ação militar, ordenada pelo presidente russo Vladimir Putin na quinta-feira (24), “equivale a uma invasão em grande escala”, diz o presidente ucraniano Zelensky, pois além das bases militares está atacando áreas civis.

As forças russas apreendem objetos da infraestrutura civil e atacam militares ucranianos por trás vestindo uniformes da Polícia Nacional e do Exército da Ucrânia, informou o New Voice.

O Ministério da Saúde da Ucrânia informou que até domingo mais de 352 civis morreram devido à guerra russa contra a Ucrânia, 14 deles crianças. Mais de 1.684 civis ficaram feridos, dos quais 116 crianças.

Sem condições de enviar comida e água  

Além do ataque a Kiev, capital, as forças russas ocuparam a cidade portuária da Berdyansk em Zaporizhzhia Oblast. Pesados combates estão acontecendo em Nova Kakhovka, em Kherson Oblast, onde os ocupantes estão usando sistemas de mísseis Grad, bombardeando fortemente a cidade.

Volnovakha, uma cidade em Donetsk Oblast, está à beira de uma catástrofe humanitária, informaram as autoridades locais. Devido ao bombardeio contínuo e à falta de corredores humanitários, é impossível entregar alimentos e água para a cidade.

União Europeia fecha espaço aéreo para Rússia

A presidente da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen, disse que o espaço aéreo da UE será fechado para aeronaves russas, incluindo os jatos particulares de oligarcas. Anuncia a proibição dos meios de propaganda nocivos e tóxicos do Kremlin e Sputnik, e sanções contra a Bielorrússia, incluindo os bielorrussos que ajudam o esforço de guerra russo.

Durante um ataque aéreo no aeroporto Hostomel perto de Kiev, as forças russas destruíram o maior avião de carga do mundo, o ANN-225 Mriya, informou o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, no domingo, através do Twitter. Mriya significa sonho em ucraniano.

Elon Musk ajuda Ucrânia

O vice-presidente ucraniano Mykhailo Fedorov agradeceu a Elon Musk após a resposta de que o serviço da Starlink já está ativo no seu país. Fedorov fez o pedido por causa do temor dos bombardeios russos destruíssem a rede de internet. A empresa Starlink provê internet via satélite para que o país não fique sem comunicação.

Zelenski conversa com líder religioso

Bartolomeu I (Ukrinform)

O presidente ucraniano agradeceu pela sua conversa calorosa com Bartolomeu I de Constantinopla, principal bispo da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa. “Suas palavras são como mãos que nos sustentam neste momento difícil. Os ucranianos sentem o apoio espiritual e a força de suas orações. Esperamos pela paz em breve”, escreveu.

Assista ao vídeo com imagens das consequências do ataque russo, com o pedido #StopRussia.

Fontes: The New Voice, Twitter, NHK e Ukrinform

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!