A Air France e a Lufthansa são as mais recentes companhias aéreas a suspenderem voos para a Ucrânia, visto que temores de uma invasão russa crescem.
A aérea francesa disse que cancelaria voos de e para a capital Kiev nesta terça-feira (22) como “medida de precaução”, citando a situação de segurança.
A Lufthansa da Alemanha disse no sábado (19) que suspenderia voos de e para Kiev e Odessa, uma cidade portuária no sul, até o fim de fevereiro.
A Swiss International Air Lines, a Eurowings e a Austrian Airlines, que fazem parte do Grupo Lufthansa, também suspenderam voos até o fim do mês. A holandesa KLM foi a primeira aérea internacional a suspender voos para a Ucrânia no início deste mês.
Autoridades nos EUA estimaram que cerca de 190 mil membros das tropas russas e separatistas estão estacionados perto da fronteira com a Ucrânia, prontos para atacar.
Em 2014, 298 pessoas a bordo de uma voo da Malaysia Airlines que partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur morreram quando ele foi abatido sobre o leste da Ucrânia.
Uma investigação feita por autoridades holandesas concluiu que um lançador de míssil pertencente ao exército russo foi usado no ataque. A Rússia negou envolvimento.
Fonte: CNN