Em janeiro, 98 mil crianças foram infectadas pela covid-19 no Japão

O número foi o maior total mensal em registro até agora, ultrapassando de longe a alta anterior de 37 mil marcada em agosto de 2021.

Número de crianças infectadas pela covid-19 no Japão foi alto em janeiro deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Um total de 98 mil crianças de jardins de infância, estudantes do primário, ginásio e colegial, além daquelas de escolas especiais no Japão, foram infectadas pelo coronavírus em janeiro, disse o ministério da educação.

Publicidade

O número representou o total mensal mais alto em registro até agora, ultrapassando de longe a alta anterior de cerca de 37 mil marcada em agosto de 2021, quando o país passava ela 5ª onda de infecções.

Do total, 51.535 eram de escolas do primário, 24.091 do colegial, 18.225 do ginásio, 3.576 de jardins de infância e 998 de escolas de ensino especial.

A porcentagem de crianças com rotas de infecção desconhecidas excedeu o daquelas que contraíram o vírus de familiares pela primeira vez para jardins de infância, escolas do primário e ginásio.

Infecção através de membros da família vinha sendo a rota mais comum de infecção pelo vírus para esses grupos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão oferece US$100 milhões em empréstimos à Ucrânia

Publicado em 16 de fevereiro de 2022, em Sociedade

O Japão também disse que planejava tomar medidas apropriadas, incluindo possíveis sanções, se a Rússia invadir a Ucrânia.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida (banco de imagens)

O Japão está pronto para oferecer pelo menos US$100 milhões em empréstimos de emergência para a Ucrânia, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida ao presidente ucraniano Volodymyr Zelenzky na terça-feira (15) em um resumo da conversa entre eles por telefone.

Publicidade

A oferta ocorre quando a Rússia acumulou mais de 100 mil soldados perto da fronteira com a Ucrânia, aumentando temores de guerra e lançando sombra sobre a economia ucraniana.

Moscou nega que esteja planejando invadir a Ucrânia, acusando o ocidente de histeria.

Zelensky manifestou gratidão pela oferta, de acordo com o resumo escrito da reunião entre os dois líderes.

Kishida também disse que o Japão planejava tomar medidas apropriadas, incluindo possíveis sanções, se a Rússia invadir a Ucrânia, reiterando o que o seu ministro de relações exteriores, Yoshimasa Hayashi, disse na terça-feira.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão