Escolas de Shimane introduzem pratos estrangeiros na merenda escolar, incluindo o Brasil

Promover o intercâmbio internacional através dos almoços nas escolas é uma iniciativa interessante na província de Shimane.

Imagem dos dois pratos principais na merenda escolar (Yomiuri)

Há um movimento crescente de compreensão de diferentes culturas por meio da alimentação em locais educacionais da província de Shimane. O objetivo é fomentar uma compreensão da convivência multicultural que respeite as culturas de cada um através da alimentação que é importante para a vida.

Publicidade

Por causa de um acordo de amizade entre as cidades de Misato e um acordo de amizade com Mas Village, em Bali, na Indonésia, foram servidos pratos locais em todas as escolas primária e ginasial no dia 9. 

Nasi goreng, sate babi e pisang goreng (Yomiuri)

Para quem já esteve em Bali deve ter provado o nasi goreng, arroz temperado; sate babi, uma carne de porco no espeto e pisang goreng, a banana frita. Para que as crianças pudessem desfrutar, o tempero picante foi suprimido. Pelo visto, caiu no agrado dos alunos.

Almoço com ar brasileiro usando mandioca

Dobradinha usando mandioca no lugar do bucho (Yomiuri)

Na cidade de Izumo, algumas escolas do primário e ginásio, além dos jardins de infância, teriam uma merenda com sabor brasileiro em janeiro. Mas, por causa da epidemia do novo coronavírus, algumas delas tiveram que fechar temporariamente. 

Assim, a merenda verde amarela será servida em março. O prato principal eleito foi a dobradinha. No lugar do bucho entrou a mandioca em pedaços, com feijão branco e molho de tomates.

A mandioca é um alimento básico no Brasil rico em nutrientes e fibras. Como há cerca de 3,6 mil residentes brasileiros, a ONG Centro de Apoio ao Brasil solicitou o uso da mandioca produzida localmente

A rede de ensino, através da prefeitura, oferece almoço há dois anos e decidiu adicionar mandioca a pedido. Os nutricionistas criaram temperos para adaptar ao paladar japonês e será a primeira vez que os alunos poderão apreciar a textura da mandioca.  

Kenji Ishibashi, chefe da seção de merenda escolar da cidade, disse: “Isso incentiva o consumo da produção local, por isso gostaria de continuar usando mandioca o máximo possível“.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Para quem quer sentir o sabor de Nova Iorque nos sanduíches volumosos

Publicado em 11 de fevereiro de 2022, em Lançamentos

No sanduíche de carne foi usada uma fatia inteira, por isso o hambúrguer é espesso e suculento. Para quem prefere frango, é grelhado com sal e limão.

NY Burger (divulgação)

O título do lançamento já explica tudo: New York Burgers. A rede McDonald’s Japan promete levar a pessoa à terra do Tio Sam ao provar os dois novos sanduíches.

Publicidade

Um deles, o 肉厚ビーフバーガー ペッパー&チーズ, tem um hambúrguer 100% de carne bovina, sem aglutinantes, volumoso, suculento e bem temperado.

Hambúrguer de carne bovina espessa (divulgação)

Combinado com o bacon defumado, salada fresca, molho especial e o queijo Cheddar, entre as fatias do pão no formato mais quadrado e coberto de gergelim, torna-o irresistível. Ou melhor, é capaz de repetir. 

O individual custa ¥460 e no Value Set, ¥760.

Se prefere frango, 肉厚ビーフバーガー ペッパー&チーズ, vai gostar desse preparado com uma coxa, temperado com sal e limão, mais pimenta preta, depois gratinado.

Uma coxa de frango gratinada (divulgação)

O sabor fica harmonioso no arranjo com o molho, salada fresca, bacon defumado e queijo Cheddar. 

Os preços são os mesmos do sanduíche de carne bovina. 

Atenção, pois os dois novos sanduíches já estão sendo oferecidos por tempo limitado. 

Corra! Bom Apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!