EUA e União Europeia anunciam expulsão de bancos russos do sistema Swift

Excluir a Rússia do sistema SWIFT foi chamado de ‘opção nuclear’ devido as suas consequências potencialmente devastadoras.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Os EUA e a União Europeia- UE disseram no sábado (26) que bancos russos selecionados serão removidos de um crucial sistema internacional de pagamento global, a ação mais recente em uma série de sanções em reposta à invasão da Rússia da Ucrânia.

Publicidade

Alguns países europeus como Alemanha estão cauteloso em cortar a Rússia do chamado sistema Swift devido a possíveis repercussões que eles podem enfrentar se o comércio parar com Moscou, mas essas nações aparentemente sentem que precisam mostrar uma posição mais forte contra a aterradora agressão militar da Rússia contra seu país vizinho.

“A guerra da Rússia representa uma agressão a regras e normas internacionais fundamentais que prevaleceram desde a 2ª Guerra Mundial”, disseram os líderes do Reino Unido, Canadá, UE, França, Alemanha, Itália e EUA em uma declaração conjunta.

O Swift, ou Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais, é uma fornecedora de serviços de mensagem global para transações financeiras, conectando mais de 11 mil bancos, instituições financeiras e corporações em mais de 200 países e territórios, de acordo com seu site.

Uma vez removidos da rede, bancos russos terão que depender de telefone ou fax para fazer ou receber um pagamento junto a um banco fora da Rússia, disse o oficial dos EUA, acrescentando que o resultado provável é que “a maioria dos bancos simplesmente vão parar de realizar transações junto a bancos russos que são removidos do Swift”.

Os EUA, a UE e outros países também planejam tomar medidas para garantir que Vladimir Putin não use os US$600 bilhões em fundos de reserva estrangeiras do banco central para impedir uma depreciação do rublo.

Excluir a Rússia do sistema Swift foi chamado de “opção nuclear” devido as suas consequências potencialmente devastadoras.

Quando bancos iranianos foram desconectados do Swift devido ao programa nuclear do Teerã, o país perdeu quase metade de seus lucros com exportação de petróleo e 30% do comércio estrangeiro, de acordo com especialistas.

Contudo, tal medida poderia implicar grandes repercussões para países que dependem da Rússia para fontes de energia, trigo e outros commodites.

Uma paralisação em tal comércio também poderia aumentar os preços em todo o mundo em um momento quando a inflação em alta já e uma preocupação.

Fonte: News and Culture

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Abertas as inscrições para o Top Model Influencer Japan

Publicado em 27 de fevereiro de 2022, em Comunidade

O Top Model Influencer Japan será um evento familiar e juvenil voltado para descoberta de novos talentos na área de moda, beleza e influência digital.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Publicidade

Neste ano de 2022 o evento Top Model Japan volta a ser realizado com muitas novidades em um novo formato, com a realização também de forma híbrida o Top Model Influencer em 2 fases, o online e o presencial.

O Top Model Influencer Japan será um evento familiar e juvenil voltado para a descoberta de novos talentos na área de moda, beleza e influência digital juntamente com apresentações culturais, sociais e de conhecimento como: dança, música, palestras e entretenimento.

O principal objetivo do evento será descobrir, destacar e lapidar jovens talentos oferecendo a eles caminhos do conhecimento, educação e direcionamento de carreira, bem como divulgar a cultura e educação para os participantes por meio de apresentações socioculturais e se tratando de um evento internacional também promove a integração entre diferentes nacionalidades.

A organização será de Bárbara Corrêa Nakatsukasa, empresária, com formação em Marketing, e que já foi miss e modelo na década de 90. Bárbara desenvolve trabalhos com moda e beleza há mais de 20 anos e é dona de uma agência que trabalha com organização em eventos sociais e corporativos, cursos presenciais e online e atua como scouter (caça talentos) de modelos e influencers.

No Japão onde residiu por mais de 15 anos organizou diversos eventos no ramo de moda e direcionou diversos modelos ao mercado fashion internacional.

Sobre o evento
Os candidatos se inscrevem para primeira fase pelo site, onde serão avaliados por comissão julgadora específica, por fotos e vídeos e apenas os selecionados seguem para sua apresentação em palco no dia do evento, que será realizado no dia 19 de junho nas instalações do Pátio Chiryu (Aichi). No palco com apresentações de grupos culturais, desfile de moda, dança e música e no Hall de entrada empresas oferecerão ao público presente produtos e serviços, que faz do Top Model Japan Influencer um evento diferenciado com lazer, oportunidades e muito entretenimento.

Categoria Models e Influencer, veja quem pode participar
Categoria Models: Crianças, adolescentes e jovens de 1 a 29 anos Feminino e Masculino (Baby/ Kids/ Teen/ Adulto)
Categoria Influencers: a partir de 14 anos/ Ser relevantes em redes sociais (Facebook/ Instagram/ YouTube) podem participar qualquer gênero.

Mais informações sobre o evento e como se inscrever no site www.topmodelinfluencer.com ou através da redes sociais:
Instagram: @topmodel.influencer
Facebook: Top Model Influencer
TikTok: @topmodelinfluencer

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância