Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Pais são alertados sobre riscos de asfixia em crianças durante Setsubun

Publicado em 2 de fevereiro de 2022, em Sociedade

Todos os anos um aviso é emitido aos pais para terem cuidado ao permitirem que crianças pequenas consumam grãos de soja.

O ritual do Setsubun envolve jogar grãos de soja em volta de uma propriedade ou local de trabalho (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades estão alertando pais e responsáveis a tomarem precauções extras com crianças consumindo grãos de soja durante o festival do Setsubun na quinta-feira.

Publicidade

O Setsubun, em 3 de fevereiro, marca o dia antes do início da primavera, de acordo com o calendário lunar.

O festival envolve um ritual chamado mamemaki, tradicionalmente destinado a afastar o mal e doenças do ano anterior. O ritual envolve jogar grãos de soja torrados em volta de uma propriedade ou local de trabalho.

Os grãos de soja, chamados de “grãos da sorte” ou fuku mame, são jogados na entrada da porta ou sobre um membro da família usando uma máscara de oni (demônio ou ogro), enquanto outros familiares gritam Oniwa soto!Fukuwa uchi (Demônios fora! Boa sorte dentro).

É então de costume consumir grãos de soja torrados, uma para cada ano da vida da pessoa, e em algumas áreas um para cada ano da vida de uma pessoa e mais um para trazer boa sorte ao ano que se aproxima.

Todos os anos, a Agência de Assuntos do Consumidor e o Centro Nacional para Saúde e Desenvolvimento Infantil emitem um aviso destinado aos pais para terem cuidado ao permitirem que crianças pequenas consumam os grãos de soja.

Nos anos recentes, houve casos de crianças com idades entre 9 meses e 4 anos sendo levadas aos hospitais para tratamento após se engasgarem com os grãos, disseram autoridades da saúde.

Funcionários da saúde dizem que é possível que um grão de soja fique alojado no trato brônquio de uma criança por 1 ou 2 dias antes de ser descoberto.

Um menino de 4 anos morreu engasgado em 2020 na província de Shimane. A causa da morte foi asfixia devido a um grão que ficou preso em sua garganta e aumentou de tamanho porque ficou úmido.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!