Kishida conversa com presidente da Ucrânia na noite de segunda-feira

O primeiro-ministro japonês manifesta seu apoio ao presidente da Ucrânia. Em seguida, recebe os agradecimentos em post.

À esq. Kishida e à dir. Zelensky (NHK)

A conversa telefônica entre o Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, foi depois das 19h (horário Tóquio) de segunda-feira (28), por telefone e pela primeira vez depois do ataque russo na quinta-feira (24).

Publicidade

Kishida manifestou  solidariedade com o governo e o povo ucraniano, fornecendo o máximo de apoio possível e cooperando com os Estados Unidos e outros países e também sua política de adotar uma postura estrita em relação a Rússia.

Além disso, Kishida reiterou a posição do Japão em relação à grave violação do direito internacional em relação às invasão da Rússia, infringindo a soberania e integridade territorial da Ucrânia, como absolutamente inaceitável.  

Além de decidir congelar os bens do presidente russo, Vladimir Putin, explicou que o Japão vai aderir às medidas para manter certos bancos russos fora da SWIFT e adotará uma postura rígida em relação à Rússia em cooperação com os Estados Unidos e com a Europa.

Logo em seguida, às 20h14 (horário Tóquio), Zelensky publicou um post de agradecimento a Kishida. 

“Mantive conversas com o primeiro-ministro do Japão @kishida230. Agradeci por seu forte apoio no combate à agressão. 🇯🇵 aloca US$ 100 milhões para o apoio e já foram aprovados os US$ 100 milhões. Apoia totalmente as rígidas sanções contra a Rússia. Obrigado por isso! Uma coalizão anti-guerra verdadeiramente global em ação”, em tradução livre.

Fontes: NHK e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Motor paralisa todas as plantas na terça-feira

Publicado em 28 de fevereiro de 2022, em Economia

A montadora informou, no final da tarde de segunda-feira, que será obrigada a suspender a produção de todas as suas plantas nacionais no dia seguinte.

Placa luminosa usada em expo (NHK)

A Toyota Motor anunciou no final da tarde de segunda-feira (28), sobre a suspensão das operações em todas as plantas domésticas – 14 no total, com 28 linhas – na terça-feira, 1.º de março.

Publicidade

Um ataque cibernético a um fornecedor de peças para veículos da Toyota afetou também o sistema da montadora, de gerenciamento dos fornecimentos.

A montadora informou que está sob análise e verifica com cuidado se poderá retornar à operação normal a partir de quarta-feira (2).

O impacto de fechar todas as fábricas domésticas em um dia é de 10 mil unidades, o que representa cerca de 5% da produção mensal da Toyota.

Acredita-se que a Kojima Industries Corporation, em Toyota (Aichi), fabricante e fornecedora de autopeças de resina foi um dos principais fornecedores afetados pelo ataque cibernético.  

Uma pessoa próxima a esse fornecedor disse para o Nikkei Shimbun: “É fato que foi afetado por algum tipo de ataque cibernético”.

“Estamos verificando a situação dos danos e daremos prioridade máxima à rápida recuperação do sistema de produção da Toyota”, declarou.

Fontes: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!