Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mesmo com forças nucleares russas em alerta, presidente da Ucrânia concorda em conversar com representantes da Rússia

| Notícias do Mundo

No quarto dia do ataque Russo na Ucrânia mais de 300 pessoas, civis, já morreram e há mais de 1,6 mil feridos. Expectativa da reunião entre Rússia e Ucrânia.

Unigran Japan 2026
ucrania 1

A cidade de Shchastia e a aldeia de Stanytsia Luhanska estão à beira de uma catástrofe humanitária (Ukrainform)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, concordou em dialogar com os representantes russos, mesmo com Putin tendo colocado suas forças nucleares em alerta, aumentando ainda mais a tensão. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Concordamos que a delegação ucraniana se reuna com a delegação russa sem pré-condições, na fronteira ucraniana-bielorrussa, perto do rio Pripyat”, anunciou Zelensky na sua conta do Telegram, no domingo (27), depois de ter conversado com com o presidente Aleksandr G. Lukashenko, da Bielorrússia. É uma esperança para o cessar-fogo. Mas a Rússia impôs a condição de que a Ucrânia fosse desmilitarizada e neutralizada.

Vamos ouvir o que a Rússia diz. Não vamos nos render e não vamos desistir de nenhum território“, declarou Dmytro Kuleba, Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia. A reunião será na manhã de segunda-feira, 28 (horário local) e tarde no horário de Tóquio.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Putin ataca indiscriminadamente a Ucrânia

A ação militar, ordenada pelo presidente russo Vladimir Putin na quinta-feira (24), “equivale a uma invasão em grande escala”, diz o presidente ucraniano Zelensky, pois além das bases militares está atacando áreas civis.

As forças russas apreendem objetos da infraestrutura civil e atacam militares ucranianos por trás vestindo uniformes da Polícia Nacional e do Exército da Ucrânia, informou o New Voice.

O Ministério da Saúde da Ucrânia informou que até domingo mais de 352 civis morreram devido à guerra russa contra a Ucrânia, 14 deles crianças. Mais de 1.684 civis ficaram feridos, dos quais 116 crianças.

Sem condições de enviar comida e água  

Além do ataque a Kiev, capital, as forças russas ocuparam a cidade portuária da Berdyansk em Zaporizhzhia Oblast. Pesados combates estão acontecendo em Nova Kakhovka, em Kherson Oblast, onde os ocupantes estão usando sistemas de mísseis Grad, bombardeando fortemente a cidade.

Volnovakha, uma cidade em Donetsk Oblast, está à beira de uma catástrofe humanitária, informaram as autoridades locais. Devido ao bombardeio contínuo e à falta de corredores humanitários, é impossível entregar alimentos e água para a cidade.

União Europeia fecha espaço aéreo para Rússia

A presidente da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen, disse que o espaço aéreo da UE será fechado para aeronaves russas, incluindo os jatos particulares de oligarcas. Anuncia a proibição dos meios de propaganda nocivos e tóxicos do Kremlin e Sputnik, e sanções contra a Bielorrússia, incluindo os bielorrussos que ajudam o esforço de guerra russo.

Durante um ataque aéreo no aeroporto Hostomel perto de Kiev, as forças russas destruíram o maior avião de carga do mundo, o ANN-225 Mriya, informou o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, no domingo, através do Twitter. Mriya significa sonho em ucraniano.

Elon Musk ajuda Ucrânia

O vice-presidente ucraniano Mykhailo Fedorov agradeceu a Elon Musk após a resposta de que o serviço da Starlink já está ativo no seu país. Fedorov fez o pedido por causa do temor dos bombardeios russos destruíssem a rede de internet. A empresa Starlink provê internet via satélite para que o país não fique sem comunicação.

Zelenski conversa com líder religioso

russia seg 1

Bartolomeu I (Ukrinform)

O presidente ucraniano agradeceu pela sua conversa calorosa com Bartolomeu I de Constantinopla, principal bispo da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa. “Suas palavras são como mãos que nos sustentam neste momento difícil. Os ucranianos sentem o apoio espiritual e a força de suas orações. Esperamos pela paz em breve”, escreveu.

Assista ao vídeo com imagens das consequências do ataque russo, com o pedido #StopRussia.

Fontes: The New Voice, Twitter, NHK e Ukrinform


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo