Navio cargueiro japonês é atingido por míssil da Rússia, na costa da Ucrânia

Dois navios cargueiros foram atingidos por mísseis do exército russo, na costa da Ucrânia. Um deles, japonês, sofreu incêndio, mas a tripulação está salva.

Imagens cedidas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia (ANN)

Segundo informações do Ministério de Defesa da Ucrânia, o navio cargueiro registrado no Panamá, Namura Queen, foi atingido por um míssil do exército russo, na costa ucraniana, do Mar Negro, na sexta-feira (25).

Publicidade

O míssil atingiu a popa, o que desencadeou um incêndio na embarcação.

O Namura Queen é de propriedade de uma empresa transportadora, situada em Imabari (Ehime), a qual foi comunicada por volta das 20h. Os 20 tripulantes, todos filipinos, estão salvos, sendo que somente um teve ferimento no ombro.

O cargueiro estava indo para a cidade portuária Odessa, na Ucrânia, para carregamento de grãos. Mas, depois do ataque, mudou a rota e está seguindo para a Turquia para verificação das avarias.

Estou aliviado que os tripulantes estejam salvos, mas quero transferi-los para um local seguro o mais rápido possível. Como a Ucrânia e a Rússia são bases logísticas, quero que a situação atual melhore logo”, declarou um representante da empresa para a NHK.

Além do cargueiro Namura Queen outro navio foi atacado, informou o ministério ucraniano.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 5 milhões de crianças sofrem pela orfandade no mundo por causa da covid

Publicado em 26 de fevereiro de 2022, em Notícias do Mundo

A pesquisa completa sobre a orfandade causada pela pandemia do coronavírus mostra que a cada 6 segundos uma criança perde o pai, mãe ou cuidador.

Imagem ilustrativa de menina chorando (Pixabay)

O CDC-Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA realizou um levantamento detalhado sobre o número de crianças com idade até 17 anos que perderam o pai, mãe ou seu cuidador como avô ou avó, nesta pandemia do coronavírus, até 31 de outubro de 2021. 

Publicidade

Os resultados foram publicados na revista inglesa de saúde, The Lancet, na quinta-feira (24), mostrando que a orfandade é de 5,2 milhões em todo o mundo

Os países com maior número de orfandade são: 1,92 milhão na Índia, 192,5 mil no México, 169,9 mil no Brasil e 150 mil nos Estados Unidos. No Japão o número é mais baixo, de 900 crianças.

O número de mortes do pai foi bem maior do que o da mãe, de 77% e 23% respectivamente. 

São 14% de crianças de 0 a 4 anos com orfandade paterna ou materna, 22% na faixa dos 5 aos 9, e 64% na faixa dos 10 aos 17.

A cada 6 segundos uma criança perde o pai ou a mãe, ou ainda o seu cuidador, por causa da covid.

Como a orfandade na infância pode ter um impacto com risco de vida, o CDC recomenda aos países para adotarem apoio financeiro e comunitário dentro das medidas em relação à epidemia do coronavírus.  

Fonte: The Lancet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!