Político japonês teve que abandonar aeronave por se recusar a usar máscara

Ele e um amigo se recusaram a usar máscara dentro da aeronave e foram convidados a sair. Por causa dessa confusão, causaram atraso no voo.

Político em coletiva de imprensa na terça-feira (ANN)

O político japonês Seiichi Tanimoto, 65, representante da Câmara de Kure (Hiroshima), foi convidado a descer da aeronave da companhia Air Do antes da decolagem. 

Publicidade

Embarcou em Kushiro (Hokkaido), para decolar às 9h50 de domingo (6), junto com um amigo, com destino a Haneda, de onde tomaria outro voo para o seu destino final.

Os comissários conferiram que ambos não usavam máscara e pediram para fazê-lo, mas se recusaram, interrompendo a fala com ar intimidativo. Por isso, foram retirados do avião. 

Por causa dessa ocorrência o voo atrasou 1 hora e 15 minutos, incomodando os 44 passageiros a bordo.

“Consideramos que isso pode causar desconforto e inconveniência a outros passageiros, colocando em risco a segurança e a saúde”, declarou um porta-voz da companhia aérea com sede em Sapporo. 

“Sinto muito mas penso que não se pode obrigar a usar máscara. A recusa de embarque violou os direitos humanos pela privação da minha liberdade”, declarou na terça-feira (8).

Ele foi dar uma palestra em Hokkaido e iria voltar para Hiroshima via Haneda.

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa é hospitalizada em 1º caso de covid-19 na família imperial do Japão

Publicado em 9 de fevereiro de 2022, em Sociedade

A princesa Yoko, filha mais nova do falecido príncipe Tomohito de Mikasa, primo do ex-imperador Akihito, testou positivo na terça-feira.

A princesa Yoko testou positivo para o vírus na terça-feira (NHK)

A família imperial japonesa confirmou seu primeiro caso de coronavírus na terça-feira (8), com uma princesa de 38 anos hospitalizada.

Publicidade

A princesa Yoko, filha mais nova do falecido príncipe Tomohito de Mikasa, primo do ex-imperador Akihito, se queixou de dor de garganta na segunda-feira (7) e testou positivo para o vírus na terça-feira, disse a Agência da Casa Imperial. Ela deu entrada no hospital dentro do Palácio Imperial.

Sua irmã, a princesa Akiko de 40 anos, também será submetida a teste. As duas se encontraram há vários dias, disse a agência.

A princesa Yoko não participou de qualquer encontro envolvendo comida e bebida recentemente, e a rota de infecção continua desconhecida, acrescentou a agência. Mas ela foi uma das participantes de uma cerimônia para homenagear um antigo imperador no palácio em 30 de janeiro.

Nenhuma infecção foi confirmada entre seus funcionários, e nenhum deles teria se sentido mal, de acordo com a agência.

A princesa Yoko atua como chefe da corporação de bem-estar social sediada em Tóquio, a Yuai Jujikai, assim como presidente honorária da Associação Universal de Design de Som do Japão, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas com perda auditiva.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!