Dezessseis milhões de casos e 75 mil mortes no mundo por coronavírus foram registrados entre 7 e 13 de fevereiro (banco de imagens)
O total global de novos casos de covid-19 caiu em 19% em uma semana, enquanto o número de mortes se estabiliza, de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS.
Publicidade
Um pouco mais de 16 milhões de novos casos de infecções por coronavírus e 75 mil mortes foram registrados no mundo entre 7 e 13 de fevereiro, disse a agência das Nações Unidas.
O Sudeste Asiático reportou 37% menos casos, a maior queda globalmente.
Enquanto isso, a Rússia teve o maior número de novas infecções. Casos no país e em outros lugares no leste europeu dobraram nas últimas semanas, conduzidos por um aumento de infecções pela variante ômicron.
Mesmo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, uma das figuras mais reconhecidas na batalha global contra a covid-19, disse que o mundo poderia estar fora da fase aguda da pandemia neste ano.
Mas explicou que era somente se, 70% do mundo se vacinar.
“Se isso realmente acontecer, a fase aguda realmente pode acabar, e é o que estamos esperando. Está em nossas mãos. Não é uma questão de chance. É uma questão de escolha”.
Mais de 10 bilhões de doses de vacinas contra covid-19 foram administradas em pelo menos 197 países. Mas há vastas diferenças no ritmo de progresso em diferentes partes do mundo, com nações mais pobres ficando para trás.
Fonte: Metro UK