O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que mísseis russos haviam destruído completamente o aeroporto civil na capital Vinnytsia, na região central-oeste, no domingo (6).
Antes, autoridades disseram que serviços de emergência estavam trabalhando para conter o fogo no aeroporto causado pelo ataque.
Isso ocorre após o presidente Vladimir Putin ter dito em sua campanha na Ucrânia que não encerraria até Kiev parar de lutar, enquanto esforços para evacuar 200 mil pessoas da fortemente bombardeada cidade de Mairupol caíram por terra pelo segundo dia consecutivo.
A maioria das pessoas na cidade portuária está dormindo em abrigos para escapar de mais de 6 dias de bombardeio quase constante por forças russas que cortou o fornecimento de água, alimentos, energia e aquecimento, de acordo com autoridades ucranianas.
O número de morte de civis em decorrência das hostilidades na Ucrânia desde 24 de fevereiro, quando a Rússia iniciou a invasão, situou-se a 364, incluindo mais de 20 crianças, de acordo com as Nações Unidas no domingo (6), com mais centenas de feridos.
Fonte: Standard UK