Marcas famosas como Zara e H&M estão com expediente suspenso na Rússia

As marcas globais anunciam, uma após outra, o fechamento temporário de suas lojas na Rússia, pelo ataque indiscriminado na Ucrânia.

Loja da Zara em Vladivostok, Rússia (Wikimedia)

No sábado (5) a empresa espanhola Inditex, gestora das marcas como Zara e Bershka, informou que fechou temporariamente as portas de suas 502 lojas na Rússia, das quais 86 são da Zara. As vendas online também foram suspensas. 

Publicidade

“Não se pode garantir a continuidade das operações e condições comerciais nessas circunstâncias na Rússia”, informou em comunicado.

Também informou que o grupo suspendeu o expediente em todas as 79 lojas na Ucrânia, onde a situação da guerra declarada pela Rússia piora.

Na Rússia, as notícias são de fechamento temporário de outras marcas também. 

A H&M fechou cerca de 170 lojas e empresas líderes como Ikea e Nike também fizeram o mesmo. Marcas de luxo como LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, Kering e Chanel também estão temporariamente fechadas.  

A Uniqlo, que opera 50 lojas na Rússia, ainda não anunciou o fechamento na Rússia neste momento, mas medidas semelhantes provavelmente se espalharão para outros varejistas.

Fonte: WWD Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zelensky diz que aeroporto na Ucrânia foi completamente destruído por ataque russo

Publicado em 7 de março de 2022, em Notícias do Mundo

O presidente Volodymyr Zelensky disse que mísseis russos haviam destruído completamente o aeroporto civil na capital Vinnystia no domingo (6).

O aeroporto civil na capital Vinnytsia, na região central-oeste da Ucrânia, foi completamente destruído, disse Zelensky no domingo (6).

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que mísseis russos haviam destruído completamente o aeroporto civil na capital Vinnytsia, na região central-oeste, no domingo (6).

Publicidade

Antes, autoridades disseram que serviços de emergência estavam trabalhando para conter o fogo no aeroporto causado pelo ataque.

Isso ocorre após o presidente Vladimir Putin ter dito em sua campanha na Ucrânia que não encerraria até Kiev parar de lutar, enquanto esforços para evacuar 200 mil pessoas da fortemente bombardeada cidade de Mairupol caíram por terra pelo segundo dia consecutivo.

A maioria das pessoas na cidade portuária está dormindo em abrigos para escapar de mais de 6 dias de bombardeio quase constante por forças russas que cortou o fornecimento de água, alimentos, energia e aquecimento, de acordo com autoridades ucranianas.

O número de morte de civis em decorrência das hostilidades na Ucrânia desde 24 de fevereiro, quando a Rússia iniciou a invasão, situou-se a 364, incluindo mais de 20 crianças, de acordo com as Nações Unidas no domingo (6), com mais centenas de feridos.

Fonte: Standard UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!