Austrália oferecerá armas para Ucrânia

O primeiro-ministro australiano reiterou o suporte fiel de seu país para a soberania e integridade territorial da Ucrânia.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison (banco de imagens)

A Austrália aumentará sua ajuda destinada à Ucrânia ao oferecer armas para o país no leste europeu que luta contra a invasão da Rússia, disse o primeiro-ministro Scott Morrison na segunda-feira (28), juntando-se à Alemanha em fornecer suporte militar a Kiev.

Publicidade

O primeiro-ministro australiano reiterou o suporte fiel de seu país para a soberania e integridade territorial da Ucrânia, dizendo em uma declaração que “a Austrália trabalhará com a OTAN e nossos outros parceiros para fornecer equipamento militar letal, assim como não letal, suprimentos médicos e assistência financeira para ajudar a população da Ucrânia”, referindo-se à Organização do Tratado do Atlântico Norte.

A Alemanha anunciou no sábado (26) que estava revertendo seu princípio de longa data de não fornecer ou vender armas para áreas em conflito.

Enquanto detalhes da oferta de armas da Austrália ainda não estejam finalizados, uma contribuição de US$3 milhões será feita imediatamente ao fundo fiduciário da OTAN para a Ucrânia a fim de dar suporte ao fornecimento de outros equipamentos e suprimentos, disse Morrison.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bombardeio da Rússia mata menina de 6 anos e médico manda recado para Putin

Publicado em 1 de março de 2022, em Notícias do Mundo

As cenas do vídeo são chocantes pois o médico tenta reanimá-la mas já era tarde. Foi morta pela guerra e seu pai está internado.

Médico e enfermeiras atendendo a menina de 6 anos (reprodução do vídeo da RFE)

Uma menina de 6 anos que ficou gravemente ferida em um bombardeio do exército da Rússia foi levada com urgência para um hospital em Mariupol, Donetsk Oblast, leste da Ucrânia, de acordo com um vídeo divulgado pela imprensa local, na segunda-feira (28). 

Publicidade

Da ambulância para o hospital, acompanhada pela mãe, a equipe de médico e enfermeiras atuam rapidamente para fazer massagem no coração para reanimação da menina, toda ferida.  

Mas, a criança morreu.

Durante os procedimentos, o médico olhou para a câmera e disse “Mostre esta situação para Putin”, com lágrimas nos olhos. Toda a equipe de enfermagem caiu em prantos quando a menina se foi.

O pai dessa criança também foi levado para o mesmo hospital e está na UTI para tratamento dos ferimentos causados pela guerra.

Assista ao vídeo da Radio Free Europe.

Veja o vídeo da destruição de Mariupol pelo exército da Rússia.

https://twitter.com/UA_BotTwitte/status/1497896444778450948

Fontes: NHK e Radio Free Europe

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!