Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Crescem pedidos de boicote à Coca-Cola por continuar negócios na Rússia

| Notícias do Mundo

Pedidos de boicote à Coca-Cola e outras marcas crescem porque até agora elas não suspenderam suas operações na Rússia.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
coca cola 8 mar 2022

Garrafas de Coca-Cola em supermercado na Ucrânia (banco de imagens)

Pedidos vêm aumentando para um boicote à Coca-Cola, McDonald’s e PepsiCo porque as companhias até agora não se juntaram às posições de outras grandes empresas globais em suspender suas operações na Rússia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Três redes de supermercados ucranianas anunciaram que estão removendo produtos da Coca-Cola de suas prateleiras e as hashtags #BoycottCocaCola, #BoycottPepsi e #BoycottMcDonalds foram trending no Twitter no último fim de semana, visto que clientes prometeram evitar seus produtos enquanto as empresas continuarem a fazer negócios com a Rússia.

Dezenas de grandes corporações incluindo a Apple e a Netflix suspenderam operações no país nos 10 dias desde o início do ataque em ampla escala de Valdimir Putin sobre a Ucrânia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Entretanto, enquanto muitas empresas tomam posição, várias outras na área de alimentos e bebidas permaneceram em silêncio e se recusaram a cortar relações com a Rússia.

A McDonald’s, Coca-Cola e PepsiCo estão agora sob crescente pressão por parte de figuras políticas e usuários da mídia social para suspenderem seus negócios na Rússia.

A rede de supermercado ucraniana Novus disse na sexta-feira (4) que suspenderia as vendas de produtos da Coca-Cola, Fanta, Schweppes e BonAqua, criticando a companhia como “vergonhosa” por continuar a “trabalhar para os invasores em força total”.

O boicote ocorreu após a mídia estatal russa TASS ter divulgado na quinta-feira (3) que a companhia havia prometido manter os negócios abertos no país.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo