Donki irá acolher 100 famílias de ucranianos refugiados

O grupo gestor da rede de lojas de desconto informou que apoiará a decisão do governo japonês de receber os refugiados, acolhendo 100 famílias.

Grupo desejando boas-vindas aos refugiados (Pixabay)

A Pan Pacific International Holdings, gestora da rede de lojas de desconto Don Quijote, anunciou na quinta-feira (3), que aceitará 100 famílias dos refugiados da Ucrânia, as quais tiveram que sair do país por causa do ataque da Rússia

Publicidade

A decisão foi tomada após o primeiro-ministro Fumio Kishida anunciar, no dia anterior, que aceitará os refugiados que estão em outros países como a Polônia, como parte da assistência humanitária do governo.

Placa de uma das lojas Don Quijote (Flickr)

A empresa fornecerá aos refugiados da Ucrânia reconhecidos pelo governo japonês, apoio financeiro e de moradia, bem como oportunidade de emprego.

Os meios específicos ainda não são claros, mas o grupo disse que está considerando a formação profissional para que possa oferecer oportunidade de trabalho.  

“Oramos por uma maior expansão do círculo de apoio aos refugiados ucranianos“, declarou um porta-voz do grupo. 

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurantes russos no Japão são alvo de difamação online

Publicado em 4 de março de 2022, em Sociedade

Estabelecimentos ficaram perplexos pelas mensagens sem base e imprudentes que constituem crimes de ódio.

Ilustrativa (banco de imagens)

Postagens anônimas perturbando e difamando restaurantes russos no Japão pela invasão da Ucrânia foram vistas entre avaliações do Google e em outros sites, deixando estabelecimentos perplexos pelas mensagens sem base e imprudentes que constituem crimes de ódio.

Publicidade

Um restaurante russo administrado por um japonês no distrito de Shinjuku, Tóquio, soube que estava sendo sujeito a postagens no Google difamando a culinária russa após receber uma ligação sobre elas.

“A comida russa não está relacionada com a invasão da Ucrânia. As postagens são desagradáveis, mas temos clientes, então continuaremos a trabalhar normalmente o tanto quanto possível”, disse o proprietário.

Também em Tóquio, só que no distrito de Ginza, uma loja de comidas russas, a Aka no Hiroba, foi vítima de uma perturbação suspeita.

Uma ciclista em alta velocidade atingiu uma placa da loja, a qual havia sido colocada em frente ao estabelecimento de uma maneira para não bloquear o tráfego, e a quebrou, na noite de segunda-feira (28).

De acordo com o gerente ucraniano da loja, seus funcionários incluem um outro ucraniano e um do Uzbequistão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!