Restaurantes russos no Japão são alvo de difamação online

Estabelecimentos ficaram perplexos pelas mensagens sem base e imprudentes que constituem crimes de ódio.

Ilustrativa (banco de imagens)

Postagens anônimas perturbando e difamando restaurantes russos no Japão pela invasão da Ucrânia foram vistas entre avaliações do Google e em outros sites, deixando estabelecimentos perplexos pelas mensagens sem base e imprudentes que constituem crimes de ódio.

Publicidade

Um restaurante russo administrado por um japonês no distrito de Shinjuku, Tóquio, soube que estava sendo sujeito a postagens no Google difamando a culinária russa após receber uma ligação sobre elas.

“A comida russa não está relacionada com a invasão da Ucrânia. As postagens são desagradáveis, mas temos clientes, então continuaremos a trabalhar normalmente o tanto quanto possível”, disse o proprietário.

Também em Tóquio, só que no distrito de Ginza, uma loja de comidas russas, a Aka no Hiroba, foi vítima de uma perturbação suspeita.

Uma ciclista em alta velocidade atingiu uma placa da loja, a qual havia sido colocada em frente ao estabelecimento de uma maneira para não bloquear o tráfego, e a quebrou, na noite de segunda-feira (28).

De acordo com o gerente ucraniano da loja, seus funcionários incluem um outro ucraniano e um do Uzbequistão.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia cobre bandeiras dos EUA, Reino Unido e Japão em foguete

Publicado em 4 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Agência espacial do governo russo cobriu as bandeiras de várias nações, incluindo a dos EUA, Reino Unido e Japão.

No trecho do vídeo, um trabalhador russo cobre a bandeira do Japão (Twitter/@rogozin)

A agência espacial do governo russo cobriu as bandeiras de várias nações, incluindo a dos EUA, Reino Unido e Japão, mas manteve a da Índia intacta, pintadas em um foguete massivo no porto espacial de Baikonur, no Cazaquistão.

Publicidade

A medida simbólica feita pela agência espacial Roscosmos, a qual mostra que laços entre a Rússia e essas nações despencaram, ocorre uma semana após a Rússia ter invadido a Ucrânia pelas tentativas da nação no leste europeu de se juntar à OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Visto que forças russas arrasam cidades na Ucrânia, membros da OTAN como França, Alemanha e Reino Unido e nações aliadas dos EUA, como Japão, anunciaram duras sanções que visaram o comércio e tomaram medidas agressivas para cortar a Rússia do mundo esportivo e cultural.

“Os lançadores em Baikonur decidiram que sem as bandeiras de alguns países, nosso foguete ficaria mais bonito”, tuitou o diretor-geral da Roscosmos, Dmitry Olegovich Rogozin.

A Índia apoiou o pedido da comunidade internacional para um cessar-fogo imediato após se abster de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas que lamentou fortemente a agressão da Rússia contra a Ucrânia, a terceira abstenção em menos de uma semana pela Índia.

A Rússia agradeceu a posição da Índia mediante a crise.

Fonte: NDTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!