Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado (26) para concluir seu tour europeu para reiterar suporte à Ucrânia.
Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado, 26 de março (NHK)
O presidente dos EUA Joe Biden alertou que a Rússia está atacando a democracia em si através de sua invasão na Ucrânia. Ele criticou severamente o presidente Vladimir Putin, dizendo, “Esse homem não pode continuar no poder”.
Publicidade
Biden fez um discurso na capital polonesa, Varsóvia, no sábado (26) para concluir seu tour europeu destinado a reiterar suporte à Ucrânia.
“A Rússia sufocou a democracia e buscou fazer isso em outros lugares”, disse Biden. Ele acrescentou que Putin pode colocar fim a essa guerra, e ela deve ser encerrada.
Logo após o discurso de Biden, um oficial da Casa Branca explicou que o ponto do presidente era que Putin não pode ter permissão para exercer poder sobre seus vizinhos ou na região.
“Ele não estava discutindo o poder de Putin na Rússia ou mudança de regime”, disse o oficial.
Mídias estão reportando que o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, reagiu bruscamente, dizendo, “Isso não é decisão de Biden. O presidente da Rússia é eleito pelos russos”.
As tensões entre os dois lados estão aumentando.
Fonte: NHK