Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fenômenos na ilha deserta no Japão atraem visitantes

| Sociedade

Dois fenômenos da natureza causaram um terceiro. Por causa do mau tempo, morreram milhares de sardinhas, e essas atraíram um tipo de mamífero marinho.

Unigran Japan 2026
ilha 1

Ilha vista de longe, do helicóptero tem neve e área marrom (NNN)

Uma ilha desabitada, coberta de neve, situada no norte do Japão chama à atenção para os habitantes temporários. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Vista de cima, a Ilha Benten (Bentenjima), em Wakkanai (Hokkaido), costuma ser branca, mas está pontilhada de marrom, com criaturas em movimento.

Na verdade, são de visitantes: mais de 1,7 mil leões marinhos, os quais não costumam usar essa ilha nessa quantidade.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
ilha 2

Muitas famílias de leões marinhos (NNN)

A pesquisadora Yoko Goto, da Estação Experimental de Pesca de Wakkanai de Hokkaido, disse que foram contados e havia tudo isso, em 19 de fevereiro. Esses mamíferos começaram a chegar de Sakhalin, Rússia, desde a segunda quinzena de novembro, relata.

ilha 5

Vistos mais de perto (NNN)

Em geral, vêm menos da metade dessa quantidade de leões marinhos. Eles têm o apelido de gangue do mar, por que na área circundante  devoram polvos, arenques e cabeças de touro todos os anos. Mas, este ano há um motivo para esse aglomerado.

“Desde o final de janeiro, vem acontecendo mortes dos cardumes de sardinhas, muitos vistos nas praias. Talvez os leões marinhos tenham se reunido por causa disso”, disse Yoko.

ilha 3

Leões marinhos têm fartura de sardinhas (NNN)

Em janeiro deste ano, foram vistos 2 fenômenos: o das tempestades, deixando o mar agitado e com elevação de onda, resfriando a temperatura da água; por isso, o segundo foi a consequência, causando a morte dos cardumes de sardinhas. Mas, para os leões marinhos, foi uma oportunidade de encontrar ração em abundância e tranquilidade nessa ilha.  

Fontes: ANN e NNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo