Kishida diz que invasão da Ucrânia pela Rússia pode levar o mundo à maior crise pós-guerra

Kishida enfatizou a importância de fortalecer a cooperação entre as Forças de Autodefesa e a Guarda Costeira do Japão.

Fumio Kishida fez um discurso em uma cerimônia de graduação da Academia de Defesa Nacional no domingo, 27 de março (NHK)

A invasão da Ucrânia pela Rússia ameaça sacudir o fundamento da ordem internacional e poderia potencialmente levar o mundo para “a maior crise” desde a 2ª Guerra Mundial, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida no domingo (27).

Publicidade

O Japão não descartaria quaisquer opções de fortalecer fundamentalmente suas capacidades de defesa, enquanto o governo tem a intenção de revisar a Estratégia de Segurança Nacional, uma diretriz a longo termo, até o fim do ano, e outros dois documentos fundamentais e sua construção de defesa, disse Kishida em um discurso em uma cerimônia de graduação da Academia de Defesa Nacional.

O Japão está decidido em ajudar a Ucrânia, visto que suas ações, junto com outros países, determinarão o futuro estado da comunidade internacional, enquanto os ataques da Rússia contra o país no leste europeu continuam, disse ele.

O ataque unilateral da Rússia contra a Ucrânia poderia encorajar a China a atacar Taiwan, a qual Pequim vê como uma província renegada aguardando reunificação por força se necessário, dizem especialistas diplomáticos e da defesa.

“O ambiente de segurança que rodeia nosso país está se tornando marcadamente mais grave” dadas as tentativas cada vez mais ousadas pela China nos últimos anos em mudar unilateralmente o status quo (estado das coisas) nos mares do leste e sul da China, assim como sucessivos lançamentos de mísseis balísticos pela Coreia do Norte, disse Kishida.

Ele enfatizou a importância de fortalecer a cooperação entre as Forças de Autodefesa e a Guarda Costeira do Japão, visto que a China afirma soberania sobre as Senkaku, um grupo de ilhas desabitadas administradas pelo Japão no Mar do Leste da China, enviando frequentemente navios nas proximidades para projetar seu poder.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: após o choque, carro pega fogo e mata 3 pessoas

Publicado em 28 de março de 2022, em Acidentes

O acidente fatal foi em uma rodovia pedagiada em Aichi.

Imagem ilustrativa de sirenes (NHK)

Por volta das 23h40 de domingo (27), uma pessoa que passava pela rodovia pedagiada Sanage Green Road, ligou para o 119 informando “um carro branco pegou fogo depois de bater contra o guard rail” .

Publicidade

O acidente foi na altura de Yakusa-cho, cidade de Toyota (Aichi), para onde os bombeiros foram imediatamente. 

O incêndio foi extinto após cerca de 40 minutos, mas foram encontrados 3 corpos carbonizados

A polícia se apressa para identificar as vítimas, além de investigar detalhes do acidente.

O local do acidente foi em uma pista em sentido a Nagoia, cerca de 650 metros antes da IC Yakusa-Higashi.

Fontes: NHK e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!