A farmacêutica americana Moderna, anunciou que a vacina contra o coronavírus é eficaz para crianças com idade inferior a seis anos.
“Descobrimos que esta vacina é tão eficaz para crianças quanto para adultos”, declarou o presidente da Moderna, Stephen Hoge.
A Moderna publicou os resultados dos ensaios clínicos realizados em pacientes fora do alvo da vacinação contra o coronavírus, com idade entre 6 meses e até 6 anos, os quais confirmaram anticorpos suficientes para prevenir a infecção após a inoculação.
Por outro lado, os ensaios clínicos coincidiram com a epidemia da variante ômicron, por isso, o efeito de prevenção da infecção foi de apenas 43,7% para crianças de 6 meses a 1 ano e 37,5% para crianças de 2 a 6 anos.
A Moderna planeja solicitar ao FDA-Food and Drug Administration dos EUA uma autorização de uso emergencial para vacinação dos pequenos da mesma faixa etária dos ensaios clínicos.
Nos Estados Unidos, as vacinas da Pfizer já estão disponíveis para as crianças com mais de 5 anos, desde novembro do ano passado.
Fonte: NNN