Um navio que transportava pescadores de lazer pegou fogo quando voltava para o porto. Uma grande chama vermelha consumiu toda a embarcação, na qual havia 15 a bordo, sendo o capitão e 14 tripulantes, incluindo um menino de 12 anos.
Segundo informações da Guarda Costeira, entrou uma chamada pelo 118, cujo capitão, 46 anos, teria dito “não consigo navegar por causa do incêndio”, por volta das 14h35 de domingo (13).
O Grand Line Eimamaru, cerca de 14 toneladas, estava navegando a cerca de 13km a sudoeste de Konos, em Makurazaki (Kagoshima). Todos os 15 pularam do navio para o mar, os quais foram resgatados por uma embarcação que passava por lá.
Segundo o corpo de bombeiros de Makurazaki, dos 15 resgatados, 9 estavam feridos, incluindo o menino. Todos foram encaminhados para o hospital, alguns com queimaduras e outros com arranhões, sem risco de vida.
Eimamaru deixou o porto de Makurazaki no mesmo dia para transportar passageiros com a finalidade de pesca nas ilhas Mishima e Kuroshima.
O incêndio aconteceu na volta para o porto. “Começou na casa de máquinas. Tentei apagar com o extintor mas não foi possível”, teria relatado o capitão.
Os peritos da Guarda Costeira investigam a causa, mas o navio afundou depois de ser destruído pelo fogo.
Assista ao vídeo com imagens fornecidas pela Guarda Costeira, do incêndio no navio, até se afundar.
Fontes: FNN e Minami Nippon Shimbun