Produção nas fábricas do Japão aumenta pela primeira vez em 3 meses

O aumento, entretanto, foi menor do que as expectativas de mercado, revelando o impacto persistente de problemas nas redes de fornecimento.

Montagem de carros (ilustrativa/banco de imagens)

Fábricas no Japão registraram seus primeiros aumentos na produção em 3 meses no mês de fevereiro, visto que a superação na demanda global levou a uma recuperação na fabricação de carros, um sinal bem-vindo para políticos que esperam manter a frágil economia do país em um caminho de restabelecimento.

Publicidade

O aumento, entretanto, foi menor do que as expectativas de mercado, revelando o impacto persistente de problemas nas redes de fornecimento e outros riscos, como os custos em alta de matérias-primas.

A produção em fábricas aumentou 0.1% em fevereiro comparando ao mês anterior, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira (31), visto que a produção crescente de carros e equipamentos de transporte compensou um declínio na indústria química.

Isso significou que a produção retornou ao crescimento após diminuir 0.8% em janeiro e 1% em dezembro. O aumento foi menor do que um ganho de 0.5% previsto em uma pesquisa de economistas da Reuters.

A perspectiva para a terceira maior economia do mundo foi enfraquecida após preços de energia e commodities terem aumentado na sequência da invasão russa na Ucrânia no mês passado.

Preços para matérias-primas aumentaram, sobrecarregando exportadores com custos mais altos, enquanto interrupções nas redes de fornecimento também foram um problema.

Os planos de produção de companhias japonesas para os meses à frente estão otimistas, disse Tom Learnmouth, economista no Japão na Capital Economics, destacando possíveis riscos seguindo para o próximo trimestre.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão de um grupo de 19 ladrões srilanqueses em Gunma

Publicado em 31 de março de 2022, em Crime

A operação conjunta encerrou o caso de investigação dos ladrões srilanqueses. Eles causaram prejuízos de 130 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!