Um dos 4 mísseis lançados pela Coreia do Norte explodiu em Pyongyan e teria matado 2 pessoas

A informação é do país vizinho, de que o míssil explodiu e a capital ficou “sob uma chuva de detritos”.

Último míssil lançado que caiu na ZEE do Japão (ANN)

A propaganda norte-coreana mostrou o líder supremo, Kim Jong-un, de óculos escuros, para assistir ao lançamento em 25 deste mês.

Publicidade

Ao exibir as imagens do último lançamento do míssil balístico intercontinental, do dito Hwasong-17, a impressão é de sucesso absoluto. No entanto, o país vizinho apontou que não se tratava do ICBM monstro, mas sim, do antecessor, um Hwasong-15. 

O líder norte-coreano com o míssil aos fundos, indo para o local do teste (ANN)

No entanto, não contou que desses últimos 4 disparos de teste, um de 16 deste mês, falhou. A imprensa sul-coreana já tinha informado sobre o assunto. Mas, Ha Tae-keung, um dos parlamentares da Coreia do Sul, familiarizado com a situação do país vizinho apontou que foi um desastre.

“O míssil explodiu a vários quilômetros no céu, visível a olho nu, e seus destroços caíram sobre Pyongyang como uma chuva”, explicou.

Além disso, de acordo com alguns relatórios sul-coreanos, os destroços caíram sobre uma instituição de treinamento operacional norte-coreano – Kim Jong Il Political and Military University – e há informações de que duas pessoas morreram.

As autoridades da Coreia do Sul estão fazendo análises para confirmar isso.

Fonte: ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção nas fábricas do Japão aumenta pela primeira vez em 3 meses

Publicado em 31 de março de 2022, em Sociedade

O aumento, entretanto, foi menor do que as expectativas de mercado, revelando o impacto persistente de problemas nas redes de fornecimento.

Montagem de carros (ilustrativa/banco de imagens)

Fábricas no Japão registraram seus primeiros aumentos na produção em 3 meses no mês de fevereiro, visto que a superação na demanda global levou a uma recuperação na fabricação de carros, um sinal bem-vindo para políticos que esperam manter a frágil economia do país em um caminho de restabelecimento.

Publicidade

O aumento, entretanto, foi menor do que as expectativas de mercado, revelando o impacto persistente de problemas nas redes de fornecimento e outros riscos, como os custos em alta de matérias-primas.

A produção em fábricas aumentou 0.1% em fevereiro comparando ao mês anterior, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira (31), visto que a produção crescente de carros e equipamentos de transporte compensou um declínio na indústria química.

Isso significou que a produção retornou ao crescimento após diminuir 0.8% em janeiro e 1% em dezembro. O aumento foi menor do que um ganho de 0.5% previsto em uma pesquisa de economistas da Reuters.

A perspectiva para a terceira maior economia do mundo foi enfraquecida após preços de energia e commodities terem aumentado na sequência da invasão russa na Ucrânia no mês passado.

Preços para matérias-primas aumentaram, sobrecarregando exportadores com custos mais altos, enquanto interrupções nas redes de fornecimento também foram um problema.

Os planos de produção de companhias japonesas para os meses à frente estão otimistas, disse Tom Learnmouth, economista no Japão na Capital Economics, destacando possíveis riscos seguindo para o próximo trimestre.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!