Rede de fast food russa ‘substituta’ da McDonald’s revela logo parecida com a da americana

Moscou investe em suas redes de fast food domésticas após a McDonald’s ter suspendido suas operações na Rússia.

Um registro de marca para a franquia Uncle Vanya foi solicitado na semana passada (Twitter/@JoshGerben)

Uma rede russa de restaurantes anunciada como uma substituta da McDonald’s teria revelado uma logo que é extremamente similar aos arcos dourados da famosa gigante do fast food americana.

Publicidade

Um registro de marca para a franquia Uncle Vanya foi solicitado na semana passada junto às autoridades russas, de acordo com reportagens da mídia.

Na semana passada, a McDonald’s disse que fecharia temporariamente todas as suas 847 lojas na Rússia, enquanto marcas globais enfrentam pressão para se oporem à invasão russa da Ucrânia.

A logo da Uncle Vanya é aparentemente modelada no “B” cirílico, que se refere ao “V” em Uncle Vanya, e usuários da mídia social foram rápidos em apontar sua similaridade com a marca McDonald’s.

“Gostaria de experimentar um McMuffin Putin ou um Big Stalin Mac ou um Milkshake Borscht”, tuitou um usuário.

“As pessoas na Rússia nunca comprarão isso”, acrescentou outro.

“Todos sabem, uma vez Mac, você não pode voltar atrás”, disse mais um usuário.

O prefeito de Moscou disse que redes domésticas poderiam substituir as 250 lojas da McDonald’s na capital russa dentro de 1 ano, divulgou a agência de notícias Interfax.

A rede americana de fast food disse que continuaria pagando seus 62 mil funcionários na Rússia “que deram a alma em nossa marca McDonald’s”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crueldade russa com as crianças e mães na Ucrânia

Publicado em 18 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Os soldados russos continuam atacando indiscriminadamente hospitais, escolas e abrigos, matando crianças e mães.

Casas destruídas na região de Kiev (PGO)

Segundo informação do Gabinete do Procurador-Geral da Ucrânia, até quinta-feira (17), foram constatadas mortes de 108 crianças e 120 estão feridas, em consequência dos ataques da Rússia desde 24 de fevereiro.

Publicidade

No entanto, esse número pode ser maior, pois nesse dia, os invasores russos bombardearam um abrigo destinado a mães e crianças na cidade de Sievierodonetsk, região de Luhansk.

Foto da instalação usada como abrigo, destruída (Sergey Gaidai/FB)

A declaração relevante foi feita pelo chefe da administração militar regional da cidade, Sergey Gaidai. Ainda não se sabe o número de vítimas. “Não há mais lugares seguros na região de Luhansk”, declarou Gaidai.

As crianças sofreram mais na região de Kiev, seguida por Kharkiv, Donetsk,  Chernihiv, Mykolaiv, Zhytomyr, Sumy e Kherson. 

Escolas destruídas

Os bombardeios danificaram mais de 411 instituições de ensino, 63 das quais foram completamente destruídas. O maior número de instituições educacionais danificadas foi registrado na região de Donetsk, total de 119, mais 77 em Kharkiv, 30 em Mykolaiv, 28 em Sumy, 35 em Kiev e em outras.

Bombardeio em Kharkiv (PGO/Telegram)

Mais de 11 instituições médicas e três centros de reabilitação foram bombardeados, incluindo centros para crianças com deficiência.

Esses números não são definitivos devido à impossibilidade de inspecionar os locais onde estão ocorrendo hostilidades ativas e nas áreas ocupadas temporariamente.

Bombardeio em Kharkiv (PGO/Telegram)

Fonte: Ukrinform e PGO

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão