A Toyota está revendo seus planos de produção, visto que interrupções globais crescentes impedem as tentativas da montadora de aumentar a produção.
“Precisamos examinar as condições perante nós, disse o presidente Akio Toyoda aos líderes da união, de acordo com uma publicação no site da companhia na quarta-feira (9). “Se não continuarmos a fazer planos sólidos de produção” junto com os fornecedores, “isso levará à exaustão”.
Os comentários de Toyoda refletem os desafios que uma das principais montadoras no mundo enfrenta enquanto ela tenta compensar produção perdida nos últimos meses devido a redes de fornecimento em tensão, surtos de covid-19, um ciberataque e interrupções desencadeadas pela invasão russa na Ucrânia.
No mês passado, a Toyota cortou sua produção global para o ano fiscal que termina em março de 9 milhões para 8,5 milhões de veículos.
A Toyota está transmitindo um plano de produção mais “realístico” aos fornecedores para o trimestre de abril a junho, disse o diretor executivo de recursos humanos Masanori Kuwata na quarta-feira.
A empresa divulgará números específicos para o período em uma data posterior, acrescentou ele.
Fonte: AutoNews