Treinamento de líderes estrangeiros de prevenção de desastres em Mie

Os estrangeiros fluentes em japonês aprenderam a importância da prevenção de desastres e o que fazer, para repassar o conhecimento aos compatriotas.

Alguns dos presentes, brasileiros e peruanos (NHK)

Este treinamento foi planejado pela cidade de Tsu (Mie), voltado para criar líderes estrangeiros de prevenção de desastres que são fluentes em japonês, a fim de apoiar os compatriotas que podem compreender as informações de evacuação, em uma emergência, devido a barreiras do idioma.

Publicidade

No domingo (20), participaram cerca de 20 estrangeiros, brasileiros e peruanos.

No treinamento, Shun Tan, brasileiro, o qual atua como líder de prevenção de desastres na província de Okayama, deu uma palestra online. Explicou que na sua província os estrangeiros passaram para um outro nível. Ou seja, antes precisavam de suporte, mas agora já passaram para aqueles que dão suporte em caso de desastres, depois dos treinamentos como os de triagem dos suprimentos nos centros de evacuação ou na criação de cartões de prevenção. 

Bombeiro faz simulação de tradução usando app no tablet (NHK)

Depois dessa participação, a equipe do corpo de bombeiros explicou que em caso de desastre devem ligar sem hesitação para o 119, pois já estão usando um app de tradução para oferecer suporte em diversos idiomas.  

“Quero estar ciente da prevenção de desastres e transmitir informações precisas aos estrangeiros quando algo acontecer”, disse um brasileiro de 52 anos.

“Gostaria de continuar realizando treinamentos como este para melhorar as capacidades de prevenção de desastres dos estrangeiros”, manifestou Shori Ochiai, chefe da Divisão de Intercâmbio de Cidadãos da Cidade de Tsu.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Não precisa ir a Quioto para passeio entre os bambus: têm em Gifu

Publicado em 21 de março de 2022, em Turismo em Gifu

Se mora na região Tokai, fica uma sugestão de passeio típico do Japão, em uma rua cercada de bambus. Vale a pena visitar, pra lembrança e belas fotos!

Rua de bambus Kaguya Hime (Pref. Kani)

Embora a imagem da rua entre os bambus remeta a Quioto, sabia que na província de Gifu tem uma mais longa?

Publicidade

E além do mais é de fácil acesso para quem reside na região Tokai, à margem do conhecido Rio Kiso (Kisogawa), em Kani (Gifu). É um local onde se pode respirar um ar puro, ouvir o assovio das folhas do bambu, o som das águas e o canto dos pássaros e mandar embora o estresse do cotidiano, fazendo um programa de relax total

O belo caminho chamado Kaguya Hime tem 600 metros, por isso, mais longo do que o de Quioto. E o bom é que não depende da estação do ano, podendo visitar quando quiser.

À margem do famoso Rio Kiso (Gifu Travel Guide)

O trecho é mantido por uma organização local e dá acesso a locais interessantes como a balsa de Imawatari, cujo local tem um pavimento de pedras bem conservado. Se for em direção a Tsuchida, encontrará um local com uma rocha de aparência especial.

Rocha com formato inusitado (Gifu Travel Guide)

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, esse local é muito bem recomendado. Toque aqui para abrir o mapa, em Kani

Assista ao vídeo produzido pelo Gifu Shimbun.

Fontes: Pref. Kani e Gifu Travel Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!