Ucrânia resiste ao ataque Russo: destrói 939 veículos blindados, além de tanques e aviões

Veja quantas unidades a Ucrânia já destruiu do inimigo que invadiu o país, além da informação da perda dos milhares de soldados do exército russo.

Restos de um veículo russo (Ukrinform)

A Ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, informou que seu país enfrenta o ataque russo, desde 24 de fevereiro, e que em 9 dias de combate o Kremlin já perdeu mais de 9 mil homens do seu exército.

Publicidade

Em particular, de 24 de fevereiro a 4 de março, os invasores perderam: 33 aviões, 37 helicópteros, 251 tanques, 939 veículos blindados de combate, 18 unidades de defesa aérea, 50 MLRS, 404 veículos, 60 tanques de combustível, 105 sistemas de artilharia, 3 operacionais e UAVs táticos e 2 lanchas de alta velocidade.

Helicóptero russo em chamas (Ukrinform)

O Ministério da Defesa da Ucrânia observa que os dados estão sendo esclarecidos, os cálculos são complicados pela alta intensidade das hostilidades.

Mais aviões e helicópteros da Rússia abatidos

Na sexta-feira (4) o Comando das Forças Armadas da Ucrânia informou, através do Facebook, que somente nessa data os invasores russos perderam mais 3 aeronaves de ataque Su-25. Dois deles – na região de Chernihiv, um – perto de Volnovakha, região de Donetsk.

Além disso, segundo o Comando, mais 3 helicópteros das tropas russas fizeram seu último voo em 4 de março.

“Assim, durante os nove dias de guerra, as unidades de defesa aérea da Ucrânia já destruíram pelo menos 39 aviões russos e 40 helicópteros“, diz o comunicado, atualizando as informações do ministério de defesa.

Fonte: Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo a ONU tropas russas já mataram 331 civis na Ucrânia

Publicado em 5 de março de 2022, em Notícias do Mundo

A Rússia continua atacando a Ucrânia, destruindo inclusive casas e edifícios, por isso, há tantas mortes de civis, além de centenas de pessoas feridas.

Local bombardeado em Kharkiv (Ukrinform)

No ataque indiscriminado da Rússia na Ucrânia, desde 24 de fevereiro, já foram constatadas 331 mortes de civis, das quais 19 crianças, até quinta-feira (3), segundo a ONU-Organização das Nações Unidas.

Publicidade

Além disso, há 675 pessoas feridas, segundo a ONU.

Só em Kharkiv 188 pessoas foram mortas e 394 estão feridas

O departamento de comunicação da Polícia da Região de Kharkiv relatou através do Telegram, na sexta-feira (4), que durante os 9 dias de ataque da Rússia “um total de 188 pessoas, entre elas 122 civis, incluindo 5 crianças, foram mortas na região.

Prédio residencial atacado pela artilharia da Rússia (Ukrinform)

Segundo a polícia, 35 militares das Forças Armadas da Ucrânia, quatro policiais, 6 militares da Guarda Nacional, 4 funcionários do Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado, 2 funcionários da Universidade da Força Aérea Nacional de Kharkiv, 1 funcionário do Serviço de Segurança da Ucrânia e 14 combatentes da defesa territorial morreram, defendendo a região de Kharkiv do ataque das tropas inimigas.

Cerca de 394 pessoas, incluindo 290 civis, ficaram feridas em bombardeios de artilharia da Rússia.

19 criminosos russos detidos

A polícia também disse que 19 criminosos da Rússia foram detidos desde o início da invasão na região de Kharkiv, entre eles 12 militares russos, 2 cúmplices de grupos de sabotagem, uma pessoa suspeita de assassinato premeditado e 4 suspeitos de crimes contra a propriedade e crimes relacionados ao tráfico ilegal de armas.

Fontes: NHK e Ukrinform

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!