Zelensky pede conversas diretas com Putin

‘Não estamos atacando a Rússia e não planejamos atacá-la. O que você quer de nós. Deixe nossa terra’, disse Zelensky.

‘Não estamos atacando a Rússia e não planejamos atacá-la’, disse Zelensky (NHK)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu por conversas diretas com Putin, afirmando que “é a única maneira de parar essa guerra”.

Publicidade

“Não estamos atacando a Rússia e não planejamos atacá-la. O que você quer de nós. Deixe nossa terra”, disse ele.

Enquanto isso, negociadores ucranianos e russos concordaram em criar corredores humanitários em uma segunda rodada de conversas realizada na quinta-feira na fronteira com Belarus.

Isso ocorre após o presidente francês Emmanuel Macron ter dito que ele acredita que “o pior ainda está por vir” da campanha de sangue na Ucrânia após uma longa conversa por telefone com Putin na quinta-feira, de acordo com o site Elysée.

O líder russo deixou claro sua “grande determinação” para continuar o ataque militar com o objetivo de “tomar controle” da Ucrânia inteira, disse o escritório do presidente francês.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Militares russos permitem a entrada dos bombeiros na usina nuclear da Ucrânia atacada por eles

Publicado em 4 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Os russos da tropa de ataque permitiram a entrada dos bombeiros ucranianos apagar os estragos causados por eles.

Coluna gigantesca de fumaça após o bombardeio na usina nucelar da Ucrânia

Na madrugada de sexta-feira (4) os atacantes russos bombardearam uma área da maior usina nuclear da Ucrânia, a de Zaporizhzhya, da Energoatom-Empresa Nacional de Geração de Energia Nuclear.

Publicidade

“Os bombeiros foram autorizados a entrar na central nuclear de Zaporizhzhya”, disse Oleksandr Starukh, chefe da Administração Militar Regional de Zaporizhzhia.

Segundo a mídia local, atualmente o vento da NPP-Planta Nuclear de Zaporizhzhya está soprando em direção à parte sudeste da Ucrânia e na direção das principais cidades russas: Rostov-on-Don e Krasnodar.

Conforme relatado, a NPP declarou ameaça nuclear devido ao bombardeio de armas pesadas da Rússia.

No primeiro dia de uma invasão em larga escala da Ucrânia, 24 de fevereiro, tropas russas tomaram a usina nuclear de Chernobyl.

“Há uma semana, a unidade de energia foi conectada à rede. Há alguns dias, foi colocada em estado de reparo programado. O combustível nuclear está no meio de um reator nuclear. Ainda não foi descarregado”, disse Andriy Tuz, porta-voz da NPP.

Ele acrescentou que há uma piscina no saguão central para recarregar e armazenar combustível nuclear, que também contém conjuntos com urânio e combustível nuclear. Se a destruição da membrana hermética ocorrer agora, a liberação de materiais radioativos é real.

Fonte: Ukrinform

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!