Militares russos permitem a entrada dos bombeiros na usina nuclear da Ucrânia atacada por eles

Os russos da tropa de ataque permitiram a entrada dos bombeiros ucranianos apagar os estragos causados por eles.

Coluna gigantesca de fumaça após o bombardeio na usina nucelar da Ucrânia

Na madrugada de sexta-feira (4) os atacantes russos bombardearam uma área da maior usina nuclear da Ucrânia, a de Zaporizhzhya, da Energoatom-Empresa Nacional de Geração de Energia Nuclear.

Publicidade

“Os bombeiros foram autorizados a entrar na central nuclear de Zaporizhzhya”, disse Oleksandr Starukh, chefe da Administração Militar Regional de Zaporizhzhia.

Segundo a mídia local, atualmente o vento da NPP-Planta Nuclear de Zaporizhzhya está soprando em direção à parte sudeste da Ucrânia e na direção das principais cidades russas: Rostov-on-Don e Krasnodar.

Conforme relatado, a NPP declarou ameaça nuclear devido ao bombardeio de armas pesadas da Rússia.

No primeiro dia de uma invasão em larga escala da Ucrânia, 24 de fevereiro, tropas russas tomaram a usina nuclear de Chernobyl.

“Há uma semana, a unidade de energia foi conectada à rede. Há alguns dias, foi colocada em estado de reparo programado. O combustível nuclear está no meio de um reator nuclear. Ainda não foi descarregado”, disse Andriy Tuz, porta-voz da NPP.

Ele acrescentou que há uma piscina no saguão central para recarregar e armazenar combustível nuclear, que também contém conjuntos com urânio e combustível nuclear. Se a destruição da membrana hermética ocorrer agora, a liberação de materiais radioativos é real.

Fonte: Ukrinform

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucrânia e Rússia concordam em criar corredor humanitário

Publicado em 4 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Essa foi a primeira vez que os dois lados concordaram em alguma forma de progresso sobre qualquer questão desde a invasão russa.

Mãe e filha refugiadas seguem em direção à fronteira com a Eslováquia (banco de imagens)

Um negociador ucraniano disse na quinta-feira (3) que uma segunda rodada de negociações de cessar-fogo não havia rendido os resultados que Kiev esperava, mas ambos os lados chegaram a um entendimento sobre criar corredores humanitários para evacuar civis.

Publicidade

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, disse que os dois lados previram um possível cessar-fogo temporário para permitir a evacuação de civis.

Eles também concordaram sobre a entrega de medicamentos e alimentos a lugares onde o combate mais violento estava ocorrendo.

Essa foi a primeira vez que os dois lados concordaram em alguma forma de progresso sobre qualquer questão desde a invasão russa da Ucrânia há uma semana.

Entretanto, Podolyak disse que o resultado foi menor do que as expectativas de Kiev.

Fonte: US News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!