Imagem ilustrativa da placa com logo H&M (Wikimedia)
A marca sueca Hennes & Mauritz ou simplesmente H&M realiza coleta de roupas que iriam para lixo, desde 2013, como um serviço em prol da consciência ambiental.
Publicidade
Atualmente, a rede de lojas H&M de todo o Japão está em uma campanha intitulada Double Chance (ダブルチャンス・キャンペーン), para essa coleta, oferecendo 500 ienes em cupom em dobro para a próxima compra e o dobro de pontos Conscious.
Mas, atenção. É preciso fazer o registro de membro H&M, baixando o app disponível para iOS (Apple) e Android (Google Pay). E o prazo para obtenção dessas vantagens é somente até 28 deste mês.
Podem ser de outras marcas?
Depois de obtido o app e inscrito, basta reunir as roupas que iriam para o lixo, colocá-las em uma sacola e ir até uma loja H&M. Não há nenhuma regra sobre a sacola para levar na loja, podendo ser de qualquer tamanho e de materiais diversos como plástico ou papel. Poderá obter até 4 cupons por dia e até 80 pontos Conscious.
As roupas para descarte têm que ser de tecido, independente das marcas ou do estado delas. Podem ser meias com furinhos, toalhas de banho desgastadas, lençóis, cortinas, roupas de crianças e adultos, enfim, basta que sejam têxteis.
Para onde vão essas peças coletadas?
Desde a sua criação no Japão em 2013, a H&M coletou um total de 6.733 toneladas de roupas. Isso equivale a cerca de 13,46 milhões de camisetas.
O material coletado é classificado e, dependendo do estado, têm 3 destinos: brechós, se transformam em material para limpeza ou em novos têxteis e materiais de isolamento térmico na indústria automobilística.
Fonte: divulgação