No sábado (23), a Associação Internacional de Sakai (SIS) realizou um evento de cultivo de hortaliças em um campo em Harue-cho, cidade de Sakai (Fukui), a fim de aprofundar o entendimento mútuo entre os estrangeiros e japoneses.
Chineses, brasileiros e peruanos experimentaram o plantio de hortaliças e mudas de flores, mas também as sementes de girassol, na esperança de paz na Ucrânia.
O grupo chamado SIS foi criado em dezembro do ano passado para promover o intercâmbio internacional e o apoio a residentes estrangeiros. A plantação das hortaliças foi planejada pela primeira vez.
Cerca de 10 pessoas entre estrangeiros e membros da associação participaram nesse dia. Eles plantaram cuidadosamente várias mudas de hortaliças, como coentro, salsa, páprica, abobrinha e pimentão, em um terreno, cerca de 30 metros quadrados, chamado Quinta SIS. E o grupo pretende continuar a atividade, fazendo regas, cuidando da fertilização e fazer a colheita.
A SIS tem quatro subcomitês: Ensino do Idioma Japonês, Internacionalização regional, Suporte à vida e Relações públicas, e desenvolve atividades em cada um.
Naomi Kikawa, presidente do Departamento de Suporte à Vida, disse: “As hortaliças quando plantadas por nós, ficam extremamente saborosas. Quero compartilhar as dificuldades da agricultura e também a alegria da colheita“.
Fonte: Fukui Shimbun