Coreia do Norte diz que reagirá com armas nucleares se for atacada pelo Sul

Irmã de Kim Jong-un disse que foi ‘um grande erro’ do ministro da Defesa da Coreia do Sul fazer observações discutindo ataques no Norte.

Uma imagem da irmã mais nova de Kim Jong-un, Kim Yo-jong, funcionária de alto escalão do governo norte-coreano (Flickr/Republic of Korea)

A Coreia do Norte se opõe à guerra, mas se a Coreia do Sul escolher confronto militar ou ataque preventivo, então as forças nucleares do Norte terão que atacar, disse a irmã do líder Kim Jong-un nesta terça-feira (5).

Publicidade

Kim Yo-jong, funcionária de alto escalão do governo e no partido dominante, disse que foi “um grande erro” do ministro da Defesa da Coreia do Sul fazer recentes observações discutindo ataques no Norte, divulgou a agência de notícias estatal KCNA.

Kim e outros oficiais norte-coreanos emitiram declarações no domingo (3) condenando esses comentários, e alertaram que Pyongyang destruiria principais alvos em Seul se o Sul tomar qualquer “ação militar perigosa” como um ataque preventivo.

Em sua segunda declaração, na terça-feira, Kim disse que Pyongynag se opõe à guerra, a qual deixaria a península em ruínas, e não vê o Sul como seu principal inimigo.

“Mas se a Coreia do Sul, por qualquer razão – se é ou não ofuscada por erro de julgamento – optar por tal ação militar como ‘ataque preventivo’ veiculado por Suh Wook, a situação irá mudar”, acrescentou Kim. “Nesse caso, o Sul em si se tornará um alvo”.

Se as forças armadas do Sul violarem mesmo uma polegada do território norte-coreano, elas enfrentarão um “desastre terrível inimaginável” e a força de combate nuclear do Norte terá que realizar inevitavelmente sua tarefa, disse ela.

Fonte: Swiss.info

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turma da Mônica é escolhida para cooperação multicultural da cidade de Toyota

Publicado em 5 de abril de 2022, em Sociedade

Essa é a primeira certificação dada pela cidade de Toyota, pois grande parte dos residentes estrangeiros é de brasileiros.

Prefeito de Toyota entrega o certificado ao presidente da MSP Japan, Ricardo Okino (Asahi)

A cidade de Toyota (Aichi), iniciou um sistema de certificação para indivíduos e grupos que cooperam na convivência multicultural e escolheu a Turma da Mônica como a primeira dessa iniciativa.

Publicidade

Esses famosos personagens do cartunista e escritor Mauricio de Sousa, nascidos em 1960, vem agradando gerações, não só de brasileiros mas de pessoas de 116 países. 

Dos 17.323 estrangeiros residentes em Toyota, cerca de 40%, ou 6.503, são brasileiros, segundo os dados de 1.º de março deste ano. No futuro, Mônica e seus amigos serão convidados a participar dos eventos para ajudar na distribuição de panfletos de conscientização das ações administrativas da cidade, para os estrangeiros. 

O prefeito Toshihiko Ota entregou a certificação para o personagem Mônica, no dia 29 de março na EAS Toyota. Foi exibida uma mensagem em vídeo enviada pelo autor Mauricio de Sousa, 86 anos. “É uma grande honra. Esperamos que as crianças da cidade sejam bem apoiadas para encontrar o melhor caminho para uma sociedade melhor”, disse.

A esposa do famoso cartunista é descendente de japoneses e esteve no Japão em 2019, quando visitou a Escola Primária de Nishi Homi, na cidade. “Faça o seu melhor para estudar muito”, exclamou, na ocasião. 

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!