Aeronaves da Finnair em Helsinque, Finlândia (banco de imagens)
A Finnair está deixando de exigir que passageiros e tripulação usem máscaras em seus voos.
Publicidade
Passageiros e tripulação não precisarão mais usar máscara a bordo de voos da Finnair, a menos que seja especificamente exigido pelas autoridades do destino ou país de origem.
Entendendo que pode haver alguns clientes que se sintam desconfortáveis com o relaxamento dessa exigência específica, a companhia aérea apontou que os passageiros que desejam continuar usando máscara quando viajarem ainda podem fazer isso.
“A aeronave é considerada um ambiente de baixo risco para transmissão de coronavírus, graças ao eficaz ar condicionado e outros fatores que reduzem o risco de transmissão”, disse Kimmo Ketola, diretor médico na Finnair.
“Entretanto, se você quiser ter proteção adicional por razões pessoais, você sempre pode usar uma máscara FFP2 ou FFP3, ambas as quais oferecem excelente proteção contra vírus mesmo se outros a bordo não estiverem usando”.
Muitos países ainda exigem o uso de máscaras a bordo. Em tais voos, tanto a tripulação quanto os passageiros devem usar máscara durante todo o voo.
Os passageiros podem verificar a lista de países que exigem máscara a bordo no site da Finnair ou junto a sites de autoridades locais para detalhes.
As máscaras não são exigidas, por exemplo, em voos domésticos de e para a Escandinávia, enquanto que em voos de e para a Ásia e muitos destinos europeus elas ainda são exigidas.
Fonte: Japan Today