Segundo o site Asia Nikkei, a Lawson começará a oferecer produtos da marca Muji em seus 14 mil estabelecimentos em todo o Japão, visto que a rede de lojas de conveniência visa aumentar o tráfego de clientes com os populares produtos de “marca sem marca”.
A Lawson planeja substituir 3,5 mil itens com aqueles da Muji, ou cerca de 5% da mercadoria em oferta na rede de lojas de conveniência.
A medida ocorre quando a Lawson descobre que seus clientes estão cada vez mais conscientes com o orçamento, visto que a inflação se aquece em todo o mundo. A companhia acredita que estocar suas prateleiras com a marca Muji pode encorajar consumidores a gastarem mais.
A marca Muji é operada pela varejista Ryohin Keikaku. As duas companhias vêm trabalhando juntas desde junho de 2020, com itens da Muji disponíveis em 110 lojas da Lawson na área de Tóquio.
Com início em maio, a Lawson lançará produtos da Muji em todo o leste do Japão, visando cobrir suas 5 mil lojas na área em cerca de 6 meses.
Itens da Muji estarão em todas as lojas da Lawson no Japão até o fim de 2023 e incluirão 170 itens de uso diários, como artigos de papelaria, cosméticos e meias. Além disso, cerca de 30 produtos alimentícios da Muji serão vendidos, incluindo molho de carê instantâneo e doces.
A Lawson está considerando oferecer ainda mais produtos da Muji e buscar desenvolvimento conjunto de itens de marca própria.
Itens da Muji são conhecidos pelo seu design simples e de alta qualidade.
Fonte: Asia Nikkei